Notícias / Saúde

27/09/2021 - 16:16

Prefeitura de Cáceres lança o projeto 'Vacina em meu bairro'

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste mês de setembro o projeto Vacina em Meu Bairro.

Segundo a  Secretária Municipal  de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva,  o objetivo do projeto é realizar atualização do cartão de vacina de crianças e adultos nos bairros da cidade. Elis avaliou que  o controle vacinal é fundamental para prevenção de doenças. “A vacina é uma importante aliada  para a promoção da saúde, e nós como gestores   temos como maior objetivo e missão cuidar da saúde das pessoas, por isso, é necessário promovermos ações que  mostrem  a importância da vacinação e incentivem as pessoas a comparecerem nos postos de vacina “, explicou Elis Fernanda.

A primeira Unidade Básica de Saúde a ofertar o projeto foi a UBS Santos Dumont, que atende a população de 16 bairros adjacentes. Neste local, nos dias 09 e 23 de setembro, foram realizadas multivacinações com apoio do Centro Referencial de Saúde, Ambulatório da Criança e da Cruz Vermelha, tendo como parceiros a UNEMAT e FAPAN Estácio.

A Enfermeira Débora dos Santos afirma que o projeto é muito importante para despertar ainda mais o interesse da população em procurar a atualização das vacinas, haja vista, que no período pandêmico da Covid-19, houve uma queda substancial  na procura das vacinas de rotina.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica da SMS, Silvia Ortiz, O projeto Vacina em meu bairro promoverá ações frequentes em todas as Unidades de Saúde do município. “Dia 28 de setembro a ESF Jardim Paraíso recebe as atividades do projeto  e dia 30 a ESF Vista Alegre é quem será atendida, ambas terão o horário de atendimento estipulado das 08 às 17 horas, participem”, anunciou Silvinha.

Para ela, somente com a vacinação podemos erradicar a proliferação de várias doenças. “A imunização combate e evita muitas doenças e surtos, por isso fiquem atentos ao calendário e as campanhas de vacinação, o projeto Vacina em meu bairro, veio para ser um grande aliado da população ”, refletiu a coordenadora.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet