Notícias / Politica

27/09/2021 - 11:57

PSDB volta a falar em lançar Francis como candidato à governador

Por LISLAINE DOS ANJOS

Mídia News

 (Crédito: Mídia News)
O PSDB em Mato Grosso discute internamente a viabilidade de lançar uma candidatura ao Governo do Estado em 2022. Para a disputa, três nomes já foram colocados à disposição: do prefeito de Sorriso Ari Lafin, do ex-deputado federal Nilson Leitão e do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris.
 
Segundo o Diretório Estadual do partido, as discussões internas já foram iniciadas e a definição de um candidato não significa um descontentamento da legenda com a atual gestão do governador Mauro Mendes (DEM).
 
Atualmente, o PSDB integra a base do democrata, que deve sair à reeleição, tendo o deputado Wilson Santos inclusive como vice-líder do Governo no Parlamento.
 
Até dois meses atrás, apenas o nome de Ari Lafin havia sido colocado à mesa para discussão. Já Francis Maris sairia candidato ao Senado, para a única vaga disponível para Mato Grosso.
 
PUBLICIDADE
 
Vinte dias atrás, porém, o ex-prefeito de Cáceres teria passado a “namorar” uma candidatura ao Palácio Paiaguás.
 
Nesse meio tempo, Leitão também se colocou à disposição para o cargo. O nome dele, aliás, teria sido sondado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que em caso de apoio, resultaria em seu rompimento com o ninho tucano.
 
Isso porque, o PSDB terá prévias internas em breve para definir um candidato à presidência da República. Hoje, a disputa está polarizada entre os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS).
 
A definição interna do partido sobre quem será o candidato ao Paiaguás deve ocorrer entre os próprios postulantes até as convenções do ano que vem, sem necessidade de prévias internas, segundo o Diretório.
 
Apoio a Mendes
 
Conforme a Executiva Estadual, um partido do tamanho do PSDB que não tem candidatura própria, acaba, razão pela qual defendem o lançamento de um nome ao Governo do Estado.
 
Um apoio a Mendes na disputa poderia ocorrer em um eventual segundo turno, caso o adversário não seja o candidato tucano.
 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 28.09.2021 às 06:55

    Cáceres precisa de deputado. Larga mão de querer abraçar o estado. Tenta sair a Dep. Estadual / Federal a chance é maior.

  • por Cacerense em busca de progresso, em 27.09.2021 às 13:05

    Melhor se candidatar a deputado estadual, mais possibilidade de se eleger

 
Sitevip Internet