Notícias / Cidade

27/09/2021 - 10:10

Ex-prefeito é envolvido em explicação de denúncia feita por vereadora de Araputanga

Por Popularonline

Popularonline

 (Crédito: Popularonline)
O ex-prefeito de Araputanga (a 345km de Cuiabá) e ex-deputado estadual por Mato Grosso, Airton Rondina Luís — Português, denunciado por receber propina em esquema de “mensalinho”, foi envolvido em explicações de denúncia apresentada pela vereadora Sandra Lopes (DEM).

Em Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 30 de agosto, a legisladora apresentou acusações alegando que servidores do município teria recebido dinheiro de produtores rurais para patrolamento de estradas. Diante da gravidade do fato, a gestão municipal oficializou a vereadora solicitando informações sobre o caso. “Fizemos o pedido para saber a verdade e tomar as devidas providências, pois, prezamos pela honestidade e transparência de nossa gestão”, informou o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade).

Na última quarta-feira, 22 de setembro, através de ofício encaminhado ao prefeito, a vereadora informou que o possível pagamento, supostamente considerado indevido, teria sido realizado por proprietários de terras rurais localizadas na comunidade de Farinópolis. Sandra Lopes aponta que o ex-prefeito de Araputanga, Português, o atual vereador Sebastião Barbosa de Melo — Tião Barbosa (Solidariedade), e um terceiro suspeito pagaram uma quantia total de R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais), pagamento que, segundo a parlamentar, teria sido efetuado a servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

O ex-prefeito e ex-deputado, Airton Rondina — Português, confirmou a informação. Contatado, o vereador Tião Barbosa negou ter efetuado o possível pagamento. “Irei registar um Boletim de Ocorrência na polícia, para que a vereadora apresente provas dessa acusação”, disse o parlamentar acusado por Sandra Lopes.

A redação Popular Online entrou em contato com o secretário de Obras e Infraestrutura do município de Araputanga, Dalvan Nonato Alves, que informou ter realizado o registro de um Boletim de Ocorrência (B.O) junto a Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (PJC-MT), para que as acusações sejam esclarecidas e possa prevalecer a verdade.
 
Assista ao vídeo das acusações apresentadas pela vereadora em Sessão Ordinária, realizada no dia 30 de agosto. (Clique aqui).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet