Notícias / Cidade

26/09/2021 - 10:38

Secretaria de Saúde promove palestra atividade física na pandemia

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A secretaria municipal de Saúde, através de sua   equipe da Unidade Básica Santa Isabel/Marajoara, promoveu nesta sexta-feira (24), uma palestra para seus usuários, com o tema “A importância da atividade física em tempo de pandemia”.

Para ministrar a apresentação foi convidado o educador físico Cleyton Ramos.

Em uma explanação bem interativa com o profissional de educação física, o público realizou exercícios de alongamentos e ginástica laboral.

Segundo a fisioterapeuta Maria Monique Garcia, a atenção básica, realiza o atendimento primário com   o objetivo de  garantir a promoção da saúde e um modo de vida mais saudável, e incentivar a atividade física é essencial e para que isto aconteça.

Para a secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, as atividades físicas são importantes, principalmente durante uma pandemia,  por que além de aumentar a imunidade e prevenir problemas de saúde,  ajudam a manter a boa saúde mental, reduzindo  o estresse e a ansiedade neste período difícil e atípico para  todos. “ A atividade física está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, pois diminui os riscos de doenças crônicas como diabetes e hipertensão e é fundamental para o desenvolvimento físico e mental.

 “Durante a pandemia muita coisa teve que ser adaptada, porém, mesmo que seja em casa, é necessário praticar exercícios físicos, afinal eles são excelentes remédios naturais e só dependem de nós, basta ter vontade”, incentivou Elis.

A agente de saúde Marileide Petronila dos Santos, que participou ativamente da programação, concluiu que manter um comportamento sedentário pode ser muito pior nesta pandemia. “A prática de atividade física melhora o sistema imunológico e traz uma série de benefícios”, finalizou Marileide.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet