Notícias / Cidade

26/09/2021 - 10:10

Operação em Cáceres, apreende armas, drogas e dinheiro. Suspeitos foram presos

Por Pedro Miguel

Na manhã deste sábado, (25), por volta das 06Hs uma grande operação realizada pela Polícia Judiciária Civil, em conjunto com a Delegacia Regional, Defron, Canilfron, Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, Delegacia do Menor, Polícia Militar, Força Tática, Gefron e o Ciopaer, com o objetivo de coibir a venda de entorpecentes em vários bairros da cidade, com isso, diminuir o índice de criminalidade, foi dado cumprimento a um mandado de busca em uma residência, localizada no residencial jardim universitário, sendo encontrado uma porção grande de substância análoga a maconha, uma balança de precisão, um rolo de insufilm, uma porção pequena de substância análoga a maconha, além, de anotações em papeis avulsos e em cadernos, fazendo referência a distribuição e cobrança de entorpecentes, descrevendo nomes e valores.



No local foi encontrada também uma arma de fogo (pistola).45, municiada com quatro munições intactas e dentro de uma bolsa de cor rosa, foi encontrada a quantia de R$ 24.820,00 (vinte e quatro mil oitocentos e vinte reais) e dois aparelhos celulares.



O suspeito de iniciais V.O. de 21 anos, recebeu voz de prisão e juntamente com os materiais apreendidos foi encaminhado até o CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

CONTINUA

Neste mesmo horário, mas em outro ponto da cidade, desta vez na Rua da Membeca, no Bairro Jardim Guanabara, outra residência foi alvo de buscas, lá, os policiais localizaram vários objetos de origem duvidosa, como: celulares, furadeira, serra mármore, máquina fotográfica, relógios, entre outros.

A proprietária da residência, de iniciais S.A. de 31 anos, alegou que os objetos encontrados foram adquiridos legalmente, porém, não possui notas, em virtude de ter comprado de terceiros.

Ela também foi encaminhada até o CISC para as devidas providências.

CONTINUA

Também, no mesmo horário, outra residência foi “visitada” pela polícia, desta vez, na Rua São Pedro, no Bairro Cavalhada, mas desta vez, o proprietário da residência já estava acordado e quando foi enquadrado pela polícia, saiu correndo para outro cômodo, provavelmente para dispensar algum entorpecente.

Após a abordagem foi encontrada em cima da mesa da cozinha uma porção média de substância análoga a pasta base de cocaína, duas colheres, uma tesoura, um prato com resquícios de drogas e vários pedaços de plásticos picotados.

Perguntado sobre os plásticos picotados, o suspeito de iniciais E.R. de 35 anos, disse que era para fazer os “Aviãozinhos”, para vender.

Diante da situação o suspeito e sua esposa, que também se encontrava na residência, foram encaminhados até o CISC para as devidas providências.

Segundo o chefe de operações da 1DP, o investigador Rosinei Neves, essa operação aconteceu após um grande trabalho investigativo da referida unidade policial no combate à criminalidade, culminando com a apreensão de entorpecentes, armas e suspeitos presos, "O operação teve um saldo positivo e em breve outras ações como essa serão deflagradas, juntos somos mais fortes", finalizou Rosinei.

 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet