Notícias / Cidade

26/09/2021 - 10:03

Família ajuda a prender parente assaltante em Cáceres

Por Pedro Miguel

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Por volta do meio dia deste sábado, (25), o cidadão de inicias E.S. de 45 anos, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que trabalha como moto-taxista e que há pouco tempo atrás recebeu uma ligação para atender uma corrida em um bar, localizado na Avenida Getúlio Vargas, em frente a funerária paz silva, então, ele imediatamente atendeu e levou o "cliente" até uma rua, localizada na MT 343, atrás do campo de futebol do Bairro DNER, porém, quando chegou ao local o "cliente", arrancou uma pexeira da cintura e anunciou o roubo, mandando que o mesmo entregasse todo o dinheiro.

A vítima disse que diante da situação, fazer o que? entregou ao ladrão a quantia de R$ 80,00 (oitenta reais), em seguida, o suspeito mandou que ele descesse e entregasse a moto, mas ele (vítima), se recusou a entregar o seu ganha pão (moto), nesse momento o ladrão disse que não iria roubar a moto se ele o levasse até uma boca de fumo, localizada no Bairro Vila Nova.

O comunicante disse que foi obrigado a levar o ladrão até a boca de fumo, chegando lá, ele desceu e disse: "Se você for à delegacia me denunciar eu vou atrás de você para lhe matar", em seguida, ele (vítima) foi embora.
Diante da situação ele compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A PRISÃO

A Polícia Militar após tomar conhecimento do roubo, rapidamente foi até o bar onde a vítima pegou o cliente e foram informados que o suspeito se trata de um indivíduo conhecido como 'Lagoinha', que reside na MT 343, de posse da informação a rádio patrulha intensificou rondas nas imediações e algum tempo depois os policiais foram informados por familiares do suspeito que o mesmo se encontrava em sua residência, sendo indicado por eles.

Quando os policiais pararam a viatura em frente à residência, o suspeito percebeu a ação policial, pulou o muro dos fundos do quintal e tissou na carreira, seguindo sentido a um córrego no Bairro Espírito Santo, sumindo na quisaça, que neste primeiro momento o suspeito conseguiu fugir.

No período da tarde, por volta das 15Hs, familiares do suspeito acionou o CIOSP informando que naquele momento o suspeito estava no bar da Avenida Getúlio Vargas , que pertence ao seu pai, porém, quando a viatura chegou ao local o suspeito já havia se evadido do estabelecimento.

As 16Hs, os familiares novamente acionaram o CIOSP dizendo que naquele momento o suspeito havia voltado para sua residência, mas ao chegar no local o suspeito tentou fugir novamente tentando pular o muro dos fundos, porém, foi detido, chegando a resistir a prisão, inclusive agredindo com socos e pontapés alguns dos policiais, sendo necessário fazer o uso da força moderada para contê-lo, posteriormente enfiado no camburão da viatura e encaminhado até o CISC para as devidas providências.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito "Lagoinha" , de 26 anos, é uma personalidade muito conhecida no CISC pela vasta ficha criminal que possui sempre preso pelos mesmos crimes, roubos a mão arma, furtos e ameaça.
A PM acredita que o que levou a família a denunciar seu paradeiro é porque estava revoltado com o mesmo, em virtude do último dia 14/09 ele havia ameaçado a própria mãe.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet