Notícias / Polícia

26/09/2021 - 09:35 | Atualizado em 26/09/2021 - 10:01

PF e Gefron apreendem uma tonelada de pasta base de cocaína na fronteira com a Bolívia. Veja o vídeo

Por João Arruda

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Cerca de uma tonelada de pasta base de cocaína foi apreendida na tarde deste sábado (25), na Barreira do Limão,  situada a 40 quilômetros da divisa com o território boliviano,  na rodovia federal 070, agentes da Polícia Federal e do Gefron,  efetuaram a apreensão da carga, que era transportada num caminhão boiadeiro,  o motorista Max William Santana,  de 29 anos,  dono do veículo foi autuado em flagrante.

O condutor do caminhão boiadeiro, já vinha sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Grupo Especial de Fronteira. 

Sem perceber foi campanado pelas autoridades da fronteira, ele teria se deslocado até um barracão abandonado numa Fazenda quase na divisa com o território boliviano. Lá teria, segundo os policiais, teria pego o carregamento dos entorpecentes para introduzi-los de vez no lado brasileiro. 

Com essas suspeitas,  agentes da Polícia Federal em Cáceres e homens do Grupo Especial de Fronteira,  aguardaram o regresso de Max William Santana,  após revista na chamada "gaiola " a carga de pasta base,  foi localizada,  sendo dada a voz de prisão no ato. 

O motorista ainda tentou despistar os policiais envolvidos na ação,  simulando um transporte de gado. Os semoventes foram desembarcados numa Fazenda na condição de fiel depositária, logo em seguida, foi feita a varredura na parte interna da carroceria,  onde foi constatado uma chapa de aço sobre o assoalho, sob o qual os tabletes estavam encaixados.

Drogas, caminhão e o motorista foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal ,  situada no Centro Operacional de Cáceres (COC), já por volta das 20h deste sábado. 

Foi efetuado a lavratura do flagrante,  Max William,  seguirá preso,  indiciado por tráfico intencional de cocaína,  aguardará a manifestação da Justiça Federal. 

Até antes de ser preso Max William,  tocava o Lavajato localizado na área central de Cáceres,  na esquina das ruas 6 de outubro com a Padre Casemiro,  em frente a movimentada Lojas Gazin. 

Policiais,  suspeitam que o condutor do caminhão boiadeiro,  não esteja sozinho nessa empreitada.  E, que ele não teria estofo financeiro, para adquirir essa quantidade de pasta base.

A PF, apreendeu também o aparelho celular dele,  fontes policiais não descartam novas prisões  dos eventuais comparsas do lavador de carros.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet