Notícias / Politica

25/09/2021 - 08:41

Deputado garante apoio à instalação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

Por Popularonline

Popularonline

 (Crédito: Popularonline)
Por meio de articulação do vereador Ulisses Ferreira (PDT), o deputado estadual Carlos Avallone, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Mato Grosso, garantiu amparo à instalação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) no município de Araputanga (a 445 km de Cuiabá).

O compromisso entre os parlamentares, estadual e municipal, foi firmado durante visita do vereador ao gabinete do deputado na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT). “É uma estruturação para móveis e equipamentos para esse Cate. Isso será uma prioridade, vou trabalhar ao lado do vereador Ulisses para que possa lhe anteder, se possível, até o início do ano que vem”, disse o deputado.

Carlos Avallone destacou ainda a importância do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, para a qualificação do jovem, preparando-o para o primeiro emprego. “Nós temos um primeiro pedido do vereador Ulisses, que é uma academia ao ar livre e estamos trabalhando para atender o mais rápido possível”, afirmou.

O Cate tem por objetivo captar, cadastrar e contribuir com a geração de emprego e o fomento ao empreendedorismo no município, oferecendo aos desempregados e trabalhadores, em situação de vulnerabilidade, apoio para reinserção no mercado de trabalho.

Conforme o vereador, a função do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo é também de promover ações de fomento ao empreendedorismo e a prestação de serviços de atendimento ao cidadão.


O vereador também apresentou solicitações ao Senador da República Carlos Fávaro (PSD), através da assessoria de apoio na capital Cuiabá, e ainda efetuou reivindicações Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Veja a matéria em vídeo (Clique aqui).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet