Notícias / Saúde

24/09/2021 - 15:26

Prefeita Eliene comemora marca de 11 dias sem óbitos pela Covid-19

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, exaltou a marca de 11 dias sem óbitos, decorrentes da Covid-19 no município .

A última morte pela doença, registrada no sistema municipal de saúde, foi em 13 de setembro.
Eliene , disse que desde que assumiu a prefeitura, em janeiro deste ano, sua prioridade foi conter o avanço da proliferação do coronavírus, adotando medidas sanitárias e de distanciamento social, mas principalmente, buscando meios  incessantes de vacinar a população cacerense.

Cáceres tem mais de 54 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma dose e 30.563 mil imunizadas. “Com uma cobertura populacional vacinada em mais de 40 % em primeiras e segundas doses, continuamos avançando. Esta semana demos continuidade a segunda dose e começamos a vacinar a população jovem de 12 a 17 anos com comorbidades e de 15 a 17 sem ”, anunciou Eliene Liberato.

A prefeita comemorou os números, mas disse que ainda é necessário continuar adotando medidas de biossegurança, usando máscaras    e avançando com a vacinação para conter o vírus. “Os números são positivos, mas é preciso continuar tomando os cuidados necessários e realizando a vacinação, por isso conclamo mais uma vez  a população cacerense que ainda não tomou a primeira dose e os que aguardam a segunda, para se vacinarem, pois eu sempre digo, a vacina salva vidas!”, exaltou Eliene.

Já a secretária de Saúde de Cáceres, Elis Fernanda de Melo Silva, fez uma avaliação positiva  e entusiasmada do ritmo de imunização em Cáceres. “ Temos feito todos os esforços administrativos e profissionais para fecharmos o esquema vacinal e evitarmos o agravamento da doença. Não podemos deixar o vírus nos vencer, por isso os esforços da prefeita Eliene e do Dr. Odenilson para cumprirmos  a integralidade de imunizações são diários”, avaliou Elis.

Para a secretária, o empenho e dedicação de todos os envolvidos na vacinação e a resposta da sociedade cacerense em procurar os postos para se vacinarem, aliados  ao cumprimento de protocolos, foram fundamentais nesta trégua de novos casos e de 11 dias sem óbitos”, finalizou Elis Fernanda.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet