Notícias / Educação

24/09/2021 - 11:21

Leopoldo Ambrósio Filho e Caic serão extintas diz Governo de MT

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
As escolas estaduais Leopoldo Ambrósio Filho no bairro DNER e a Escola Criança Cidadã(Caic) no bairro Cidade Nova devem ser as próximas a entrar em processo de municipalização

Em comunicado virtual que o  teve acesso o email conta que as escolas devem encerrar atividades e a Seduc-MT encaminha uma planilha de redimensionamento com tratativas realizadas "in loco" nas escolas pela equipe da Seduc.

A nota técnica orienta o secretário escolar a organizar a escrituração da unidade escolar a ser extinta, segundo o comunicado.

 entrou em contato com a Seduc-MT que não quis comentar sobre o assunto.
 
SEDUC
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Wellington, em 25.09.2021 às 20:48

    Senhora Dalila, destaco que não há ninguém revoltando aqui, tambem não estou feliz com o fato, mas isso se trata apenas de uma posição pessoal sem nenhum viés político, no primeiro comentário abaixo houve apenas uma manifestação de pesar com o ocorrido de um ex-aluno movido pelo apego às suas memórias de infância. Apesar de vivermos um período de uma polarização problemática, isso não é justificativa para a falta de empatia. Além disso, o Leopoldo é uma escola de ensino fundamental e médio, e conforme a lei 9.394, no art. 10, inciso VI, afirma que compete aos estados assegurar o ensino fundamental e oferecer, com prioridade, o ensino médio. Ora, prioridade não é exclusividade, de modo que não restringe o governo estadual a ofertar o ensino fundamental tbm.

  • por Dalila, em 24.09.2021 às 23:00

    Doa a quem doer...para os que não entende de lei... e ficam revoltados fica a dica...é de responsabilidade do munícipio os anos iniciais, até que demorou esse redimensionamento...primeiro q foi erradicado das escolas estaduais foi a Educação Infantil onde somente as escolas municipais abraçaram desde 1992 por aí se não me falha a memória, era pra ser gradativo...e finalmente está entrando nos eixos. Aguardar!!!

  • por Wellington, em 24.09.2021 às 18:09

    É uma pena, passei quase uma década na Escola Dr. Leopoldo, é triste saber que este espaço que foi tão crucial na minha formação será extinta, é como se uma parte da minha vida deixasse de existir.

 
Sitevip Internet