Notícias / Educação

24/09/2021 - 10:20

Semana do Trânsito: Alunos de escolas municipais participam de palestras

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Conscientizar a comunidade sobre um trânsito seguro, onde os cidadãos convivam em harmonia e os direitos e deveres de pedestres, ciclistas e condutores de veículos motorizados  sejam respeitados, é um dos objetivos das palestras ministradas pela prefeitura de Cáceres, por meio da sua coordenadoria de trânsito, para alunos das escolas municipais.  

Cumprindo um cronograma feito em parceria com a secretaria municipal de Educação, os agentes de trânsito ministram os temas “O bom comportamento no trânsito”  e, “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
As ações pedagógicas com estudantes da rede municipal de ensino, fazem parte  da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 26 de setembro.

Para o coordenador executivo de trânsito, Alysson Chagas, com  aulas  orientativas e de esclarecimentos, a programação do evento  tem o objetivo de conscientizar a escola, que todos tem responsabilidade sobre um trânsito seguro e harmônico, sobretudo como cada um deve se comportar.  “ Acredito que somente através  da educação vamos formar pessoas conscientes da suas obrigações, respeitando as leis de trânsito  e se comportando como agente promotor da paz, seja caminhando, pedalando ou dirigindo um veículo motorizado”, observou Alysson.

Para a secretária municipal de Educação, Liamara Rodrigues da Silva, envolver crianças e adolescentes neste tipo de atividade, é fundamental para que eles sejam multiplicadores da importância de um bom comportamento no trânsito. “Todos tem responsabilidades, e se portar de maneira adequada  exige conhecimento e atitude. Essas palestras educativas contribuem muito na formação dos nossos alunos, que levam isso para suas casas e comunidades onde residem, multiplicando  que a responsabilidade salva vidas”,  avaliou Liamara.

Já o secretário  de Fazenda, Vitor Miguel, ressaltou que a Semana do Trânsito é uma excelente oportunidade para chamar a atenção da população e promover reflexões sobre o trânsito seguro, o respeito às leis e o direito de ir e vir. Para Vitor envolver estudantes  é uma  das melhores formas de levar informações à sociedade, por isso uma das atividades da Semana Nacional do Trânsito foi voltada a eles”, ponderou Vitor.

No final a prefeitura entregou  livretos que   apresentam diferentes situações no cotidiano da cidade e orientam pedestres, ciclistas  e condutores de veículos motorizados. A obra também traz  diversos exercícios como testes, palavras cruzadas, pinturas e caça-palavras.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet