Notícias / Saúde

23/09/2021 - 17:46 | Atualizado em 25/09/2021 - 08:57

Campanha de vacinação antirrábica continua hoje

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde, continua neste sábado (25), a campanha de vacinação contra a raiva.  

Segundo a secretária de saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, a ação acontece em  diversos pontos da cidade.  “Técnicos da Vigilância em Saúde realizam vacinas antirrábicas  em cães e gatos, das 08 às 16 horas, nos seguintes postos de vacinação: Igreja São Gonçalo – Areal, Praça da Cohab Velha, Bar e Mercearia Mini Box, Praça do Monte Verde, Praça da Cidade Alta, Praça Duque de Caxias e Sicmatur ”, informou Elis.

A secretária incentiva os tutores de pets, a imunizarem seus animais. “A vacina antirrábica ainda  é a única forma de prevenir a enfermidade e manter os cães e gatos saudáveis, por isso ela  é obrigatória”, observou Elis.
Para a coordenadora da  Vigilância em Saúde, Cynara Piran, a realização desta campanha é necessária para prevenir a disseminação da raiva, uma doença grave e com alto índice de mortalidade.  

Cynara ainda noticiou que a campanha prossegue até o final de outubro, onde todos os sábados estarão vacinando animais, até perfazerem toda cobertura. "Na zona rural também estamos atendendo com duas equipes volantes ", avisou Piran.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet