Notícias / Educação

23/09/2021 - 16:06

Comunidade escolar vai a Justiça contra a municipalização do Gabriel Pinto de Arruda

Por Luiz Garcia

ciadanotícia

 (Crédito: ciadanotícia)
Mesmo sem representantes da Seduc e da administração municipal, segundo os coordenadores, foi um sucesso a reunião ampliada, realizada na noite de quarta-feira (22), para discutir mais profundamente a proposta do governo de MT, que quer de qualquer jeito, municipalizar a escola estadual, Desembargador Gabriel Pinto de Arruda, localizada no bairro Jardim Padre.
 
220 pessoas, assinaram a lista de presença.
 
A reunião, foi conduzida pela vereadora Mazéh Silva (PT), a única do legislativo cacerense que esteve presente.
 
" Foi uma falta de educação, conosco pais, o não comparecimento dos demais vereadores, da prefeitura municipal e da Seduc. Eles tinham que estar aqui para nos mostrar e nos tentar convencer de quê essa proposta é realmente boa. Enfim, temos apenas que lamentar essas ausências", disse a senhora Kelly, que tem um filho especial que estuda na escola.
 
O professor, Henrique Lopes, Secretário das Redes Municipais do Sintep/MT, esteve demonstrando em estudo, através de dados, o quanto será desvantagem econômica para a prefeitura de Cáceres, assumir a escola Gabriel Pinto de Arruda, neste momento.
 
" Enquanto, professora e principalmente como mãe, eu quero acreditar que a prefeita, Eliene Liberato Dias (PSB), não venha aceitar a proposta esdrúxula do governo Mauro Mendes. Confio na sensibilidade da nossa prefeita", concluiu o professor Régis Oliveira, presidente da Subsede do Sintep em Cáceres.

A vereadora professora Mazeh SIlva (PT), se posicionou contra a municipalização.

'Sou contra a municipalização e estou lutando junto á comunidade escolar e profissionais da Educação da GPA. 
Por isso que chamei a Audiência Pública através da Comissão de Educação, Cultura e Meio Ambiente, a pedido da Comissão de Pais do GPA', explicou.
 
Alguns encaminhamentos foram tirados, ao término da reunião:
 
- Ocupação da escola
- Articular mandado de segurança
- Agendar reunião com o Secretário, Alan Porto
- Articular com os deputados estaduais, a derrubada do Decreto 743.
- Articular reunião com a prefeita de Cáceres, através da Comunidade Escolar
 
Democraticamente, o espaço está aberto para os pronunciamentos, tanto para a prefeitura, como também para a Seduc.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Antoniele fernandez Ferraz, em 23.09.2021 às 22:49

    Essa não é nova : ocupação da escola com bandeiras vermelhas do MST, do PT e do Sindicatos. Fica em casa gente. ... Vcs não conseguiu nada nem a favor da Escola Espetiridiao Marques e fica inventado modas.

  • por Mãe de aluno - Eliana Soares Martins, em 23.09.2021 às 21:47

    Tem tudo pra dar errado essa fanfarrices esquerdistas..., Só balão de ensaio.Ainda bem que ninguém dá mais bola pra esses povinho.

 
Sitevip Internet