Notícias / Polícia

23/09/2021 - 11:28

Durante vacinação, pecuarista descobre sumiço de mais de 80 bovinos de fazenda em Cáceres

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

O sumiço de nada menos que 80 cabeças de gado, em uma propriedade situada em Cáceres, virou caso de polícia no município.

Os animais pertencem a um pecuarista dono de uma fazenda localizada nas margens da BR 174 a cerca de 9 km da área urbana de Cáceres.

De acordo com informações o desaparecimento dos animais foi notado durante a vacinação do rebanho realizado nesta semana.

O proprietário disse aos policiais que reuniu alguns vaqueiros da região e que até o presente momento não conseguiu recuperar nenhum dos animais.

Ele também contou que durante a expansão de rede os funcionários da terceirizada da Energisa teria feito um rompimento na cerca, e que em virtude disso os animais podem ter fugido.
 
Ainda de acordo com o proprietário os animais da raça nelore são fêmeas prenhes e têm a marca “GG” e estão com brincos de rastreamento, além de todos possuírem registro no Indea-MT.

Diante da suspeita de furto, o pecuarista solicitou investigações, já que ainda não tem informações sobre como os animais teriam sido levados.

A Polícia Judiciária Civil apurar se houve crime de abigeato que é o crime de furtos envolvendo animais do campo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet