Notícias / Polícia

23/09/2021 - 10:37

Polícia Ambiental e Juvam flagram criadouro de galos de rinha em Cáceres

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental e o Juizado Volante Ambiental (JUVAM) flagraram um criadouro de galos no bairro Jardim Paraiso, em Cáceres (MT), no local foram encontrados mais de 50 animais entre adultos e filhotes.

A ação só foi possível graças a denúncias anônimas, no local foram encontrados animais de combate da raça índio, além de galinhas e pintinhos, todavia não foram encontrados vestígios de ser um local de rinha e nem os animais tinham sinais de mutilações.
Todavia o dono do local foi notificado de acordo com Código de Obras e Posturas Municipais, Lei Complementar n° 19 de 21/12/1995 em seu Art. 266, que atenta para a criação de animais somente na zona rural como a criação de bovinos, equinos, ovinos, caprinos, aves e outros animais.
 
O morador foi notificado com prazo até o dia 30/09/2021 para realocar as aves em local apropriado, na zona rural.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet