Notícias / Politica

23/09/2021 - 09:41

Senador Carlos Fávaro atende Dr. Gimenez e garante 3ª faixa na MT 175

Por Rose Domingues

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Atendendo a um pedido do deputado licenciado Dr. Gimenez (PV), o senador Carlos Fávaro (PSD) garantiu investimentos para construção de uma terceira faixa na MT 175, entre os municípios de São José dos Quatro Marcos e Mirassol D'Oeste (300 km da capital), em um trecho de aproximadamente 14 km da conhecida "rodovia da morte".  
 
"Esse é um trecho extremamente perigoso, realmente crítico, onde tivemos muitas vidas ceifadas por falta de um asfalto decente e de sinalização adequada. Após muitas cobranças, finalmente, vamos receber o apoio necessário para concretizar a obra". 
 
Dr. Gimenez explica que, como a duplicação é pouco provável em razão da impossibilidade de obter o licenciamento ambiental junto ao Governo, o senador Carlos Fávaro já garantiu a implantação de uma terceira faixa, o que contribuirá muito para aumentar a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres.  
 
Além disso, o deputado reforça que está acompanhando a qualidade das obras de recuperação ao longo da MT 175, realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). "Não é tapa-buraco, nem "casca de ovo", o que buscamos é a recuperação completa, pois essa é uma demanda aguardada pela população há mais de 30 anos".  
 
Uma reunião entre Dr. Gimenez e o senador Fávaro já está agendada para esta semana com o intuito de fechar os detalhes sobre a parceria. Os parlamentares devem tratar desde a confecção de um projeto técnico até os recursos necessários para a construção da terceira faixa, que terá apoio de ambos para finalmente sair do papel.  
 
"Também estarei em reunião com os prefeitos Hector Alvares (Mirassol D'Oeste) e Jamis Silva (Quatro Marcos) reforçando o meu apoio em prol das melhorias necessárias na rodovia. Conheço as limitações orçamentárias de ambas prefeituras e sei que os prefeitos não terão condições de ajudar, mas acredito que juntos encontraremos soluções viáveis para esse problema".  

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 23.09.2021 às 14:08

    Acredito que só aumentar 1 faixa não irá diminuir os números de acidentes! Precisa Por radar nesse trecho, e placas de sinalização e nas curvas perigosas guard rail quem sabe a sim melhora.

 
Sitevip Internet