Notícias / Educação

22/09/2021 - 04:51

Municipalização da escola Desembargador Gabriel Pinto de Arruda será tema de reunião hoje

Por ciadanotícia

ciadanotícia

 (Crédito: ciadanotícia)
A municipalização da escola Estadual Desembargador, Gabriel Pinto de Arruda, localizada no bairro Jardim Padre, estará na pauta da Câmara Municipal de Cáceres, através da Comissão Permanente de Educação, , Desporto, Turismo e Cultura, à partir das 19h desta quarta-feira (22), em uma reunião ampliada, no barracão da escola.

A referida reunião foi uma solicitação da comunidade escolar da escola Gabriel, que não aceita à proposta do Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, de querer municipalizar a escola, já à partir de janeiro de 2022.

" Graças a Deus, o nosso movimento está ganhando adesões de autoridades, tanto de Cáceres, como também a nível de estado. Essa semana contactamos com os deputados estaduais, Lúdio Cabral (PT), e Túlio Fontes (PV), e eles se colocaram à disposição da nossa causa, e acredito que juntos, vamos conseguir reverter esse quadro, que nesse momento é desfavorável a nós", disse o senhor, José Vieira, membro da comissão escolar.

" Essa, proposta do governo do estado, deveria ser exaustivamente discutida com todos, e não somente com poucas pessoas, como assim, ocorreu. Se depender de mim, e dos outros vereadores, vamos sim fazer um grande enfrentamento em prol dos servidores, pais e alunos da escola Gabriel Pinto de Arruda. Nesse momento, precisamos de um engajamento grande da comunidade, nessa luta", finalizou a vereadora Mazéh Silva (PT), que preside a Comissão de Educação, no legislativo cacerense.

Obs: Considerando a crise pandêmica informamos que a referida reunião, segue as orientações da Organização Mundial da Saúde(OMS), e será realizada de forma presencial. Para isso, reforçamos a importância do usos de máscara, álcool gel e distanciamento entre as pessoas participantes.

A escola estadual, Desembargador Gabriel Pinto de Arruda, atende atualmente 476 alunoṣ dos bairros: Vista Alegre, Jardim Padre Paulo, , Cohab Nova, Jardim Solução, , massa Barro, Olhos D'Àgua,Vila Nova, Jardim Aeroporto, Betel e Chácaras vizinhas.

Serviço:
Data: 22/09/21 - Quarta-feira
Local: Barracão da Escola Desembargador, Gabriel Pinto de Arruda
Bairro : Jardim Padre Paulo
Horário: 19h

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rosemeire, em 23.09.2021 às 12:37

    Eu concordo, pois na localidade já tem uma Escola Estadual...

  • por Mãe de aluno - Aginalda, em 23.09.2021 às 08:26

    Quando os manos vem de cara com essa ideia de audiência pública, seminários,coletividade, Comunidades... vc sabe que e só enrolação e politicagem, educação de qualidade que é bom neca.Ano que antecede eleições é desse modelo. O Estado quer fechar escolas,a prefeitura quer os prédios tudo com os mesmos objetivos: fazer política. Até parece que funcionários públicos é tudo bobo e não sabem nada sobre o espaço em que labutam.

  • por pereira, em 22.09.2021 às 17:43

    Porque não torna ela escola Militar?

  • por Antônio Carlos de Pinho, em 22.09.2021 às 16:36

    Isto aqui meus amigos (as), está parecendo o impeachment do presidente da república que só um tem o poder de tomar decisão e o resto ficar olhando e sendo que você tem uma Constituição que pode mudar um artigo ou palavra e tudo estará resolvido. Mas, nesse caso não precisa de mudança na lei, pois, basta falar que essa pessoa chamou a responsabilidade para si e não tomou conhecimento dos moradores daquele bairro para chamar uma audiência pública para com a população e daí tomar uma decisão. Esse elemento não é o dono da verdade. Vocês conseguem derrubar isso.

  • por Maria José, em 22.09.2021 às 13:38

    Há tempos em prédio Municipal e ninguém abriu o bico e agora que s prefeitura quer o prédio com o abacaxi e tudo fica essa lenga-lenga.

 
Sitevip Internet