Notícias / Politica

17/09/2021 - 10:23

Aprovado projeto para município de Araputanga transportar alunos para cidade vizinha

Por Popularonline

Popularonline

 (Crédito: Popularonline)
Os vereadores do município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) se reuniram em Sessão Extraordinária, realizada na tarde desta quinta-feira, 16 de setembro, e aprovaram o Projeto de Lei (PL) n.º 1719/2021, de autoria do Poder Executivo, autorizando a realização de transporte de alunos ao município de Reserva do Cabaçal.

Os alunos, embora residentes em Araputanga, estão mais próximo ao município de Reserva do Cabaçal, onde estão matriculados. A autorização solicitada e aprovada terá validade para o ano de 2021, no sentido de não prejudicar o ensino.

O transporte será feito com recursos do orçamento do município, no exercício deste ano, cabendo ao Executivo Municipal planejar-se para o calendário escolar do próximo ano.

A Sessão Extraordinária contou com a presença dos vereadores Ronaldo das Botas (Republicanos), Toninho (Republicanos), Paulinho Gato (Republicanos), Tião Barbosa (Solidariedade), Cléo Camargo (Solidariedade), Correia do Povo (DEM), Gilmar do Tota (PDT) e Ulisses Ferreira (PDT).
 
Favorável à aprovação do PL, o vereador Ulisses Ferreira destacou que, trata-se de prioridade absoluta, observando que os direitos das crianças e adolescentes devem ser colocados acima dos limites geográficos. “Garantir o direito à educação e a possibilidade de um futuro digno deve ser a meta de todos”, afirmou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet