Notícias / Saúde

16/09/2021 - 16:54

Neste sábado é o Dia D de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiências graves

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, dando mais um salto de qualidade na imunização de sua população em tempos de pandemia, realiza no próximo sábado (18), no Campus da Unemat, bairro Cavalhada, o Dia D de vacinação contra a Covid-19.
 
A grande novidade, é que adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (diabéticos, hipertensos, obesos ou com problemas respiratórios) ou deficiências graves e permanentes, apresentando laudo ou receita médica serão vacinados. E, para os que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer até o dia 07 de julho próximo passado, também poderão se imunizar nesta ação.
 
Segundo a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, o atendimento começa pelos jovens com comorbidades, deficiências graves e privados de liberdade. Na sequência, todos serão imunizados.
 
 
Elis explica que a medida foi tomada para tentar acelerar o ritmo de vacinação contra a doença. “Cáceres está bem adiantada na imunização da sua população, agora com a vacinação de adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos e a segunda dose para uma parcela da população, damos um salto no número de vacinados e melhoramos ainda mais nossas estatísticas”, avaliou Elis Fernanda.

A coordenadora de atenção básica, Silvia Ortiz, orientou que para se vacinar, as pessoas deverão apresentar documentos pessoais, cartão SUS e comprovantes de residência em Cáceres. Silvinha ainda fez questão de enfatizar a parceria de todas as equipes das unidades de saúde e a vigilância para a realização do Dia D.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, esta ação de vacinação em massa, é muito importante para o fechamento do esquema vacinal, evitando o agravamento da Covid-19.

Eliene conclama à população prestigiada nesta campanha de sábado para comparecer à Unemat para ser vacinada.  “Estamos fazendo todos os esforços para vacinar toda a população, por isso quero alertar ainda as pessoas que já tomaram a primeira dose não se esquecerem de conferir o calendário da segunda, fiquem atentos ao calendário e as informações na mídia, pois apenas em uma dose não conseguimos ter uma eficiência plena. A vacina salva vidas”, finalizou a prefeita Eliene.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet