Notícias / Politica

16/09/2021 - 09:57 | Atualizado em 16/09/2021 - 11:36

'Vou trabalhar 24 horas por dia por Cáceres e região enquanto estiver aqui', diz Túlio ao assumir como deputado

Por Jacques Gosch e Andhressa Barbosa

Fablicio Rodrigues/ALMT

 (Crédito: Fablicio Rodrigues/ALMT)
O ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes (PV), que assumiu vaga na Assembleia durante a licença do deputado estadual Doutor Gimenez (PV), acredita o que os mandatos do seu sucessor Francis Maris (PSDB) não o credenciam para disputar cargos políticos de maior relevância.

Para Túlio, o tucano não “tem peito” para concorrer ao Senado ou a governador como tem anunciado.

Túlio deixou a Prefeitura de Cáceres em 31 de dezembro de 2012 e foi sucedido por Francis. Além de apoiá-lo, ainda indicou a vice-prefeita Eliene Liberato (PSB).

Em 2016, Francis foi reeleito. E em 2020, a vice Eliene foi eleita prefeita  e já está rompida com o tucano. 

“Se ele [Francis] vai pleitear cargo, é decisão dele. Dúvido que tenha peito para sair para governador, senador ou até mesmo deputado federal. Não tenho amizade com ele. No fim do meu mandato, ajudei a eleger o próximo prefeito, indiquei a vice. A partir de 1º de janeiro de 2013, ele passou a comandar a Prefeitura. Não foi bem. Tem que ter respeito. A população é carente. O que ele fez? Aumentou impostos de forma desenfreada. Desde o funcionário público até a população em geral precisa ser respeitada. Respeito é um dos principais pilares para administrar uma cidade”, declarou  após ser questionado em coletiva, na manhã desta quarta (15).

Ele retorna para Assembleia após quase 20 anos. Na primeira passagem, foi da base do então governador Dante de Oliveira (já falecido).

"Entre erros e acertos, retorno a esta Casa em um momento completamente diferente daquele que quase há 20 anos passei por aqui. Estamos atravessando uma terrível pandemia, crise hídrica e crise política institucional. Não quero culpar este ou aquele governante e agora quero continuar ajudando a população do estado com defesas e projetos para evolução de nosso estado", concluiu o deputado.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jorge, em 17.09.2021 às 08:22

    BUSCA UM MEIO AI PARA ASFALTAR A AVENIDA GETULIO VARGAS.

  • por manezinho, em 16.09.2021 às 13:07

    ESPERAMOS QUE FAÇA ALGUMA COISA QUE NÃO FICA SÓ NA CONVERSA FIADA.

 
Sitevip Internet