Notícias / Cidade

14/09/2021 - 15:35

Rede de enfrentamento promove capacitação de agentes de saúde

Por Ana Luíza Anache

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Cáceres (a 225km de Cuiabá) realizou, na manhã de sexta-feira (10), capacitação virtual dos agentes comunitários de saúde do município sobre a violência doméstica e familiar contra mulheres, por meio da plataforma Microsoft Teams. O objetivo é instruir os profissionais lotados nas 12 Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, de forma a torná-los multiplicadores do conhecimento e prepará-los para o atendimento humanizado às famílias.

Conforme a promotora de Justiça Eulalia Natalia Silva Melo, a capacitação foi promovida pelo MPMT em parceria com os demais integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cáceres. “A iniciativa atende ao Planejamento Estratégico Institucional para o período 2020/2023, que estabelece a implementação e o fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de modo a prevenir e reprimir a ocorrência de feminicídios”, explica a promotora.

Durante a capacitação foram abordados os temas “Mitos e Estereótipos Quanto à Violência Doméstica e Sexual”, “Creas e o Projeto Movidas: Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica” e “Lei Maria da Penha, Medidas Protetivas e Delegacia Especializada”. As palestras foram ministradas, respectivamente, pela analista assistente social Frankielle Alline Pereira Correia, da Promotoria de Justiça de Cáceres, pela psicóloga Amanda Cristina Gomes Ribeiro, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e pela delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, titular da Especializada de Defesa da Mulher da cidade.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet