Notícias / Mato Grosso

14/09/2021 - 11:06

Justiça examina medida protetiva contra juiz acusado de atirar no carro do atual de sua ex em Quanto Marcos

Por Arthur Santos da Silva

Judiciário vai examinar ação de medida protetiva de urgência oferecida em face do juiz Claudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, suspeito de atirar contra o carro de um advogado, atual namorado de sua ex-mulher. Informação foi publicada no Diário de Justiça do dia nove de setembro. Processo é sigiloso.
 
 
A Corregedoria-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) abriu inquérito para investigar a conduta do juiz. Também foi instaurado procedimento administrativo para apurar desvio de conduta ao Código de Ética e Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). São dois procedimentos. Um na esfera Administrativa e outro na Criminal.
 
“O Poder Judiciário de Mato Grosso não compactua com comportamentos da natureza relatados pela imprensa e atuará com o devido empenho no caso, assegurando o processo legal e ouvindo os envolvidos”, disse o TJMT, por meio de nota.
 
 O caso aconteceu no dia seis de setembro, em São José dos Quatro Marcos. A Polícia Militar foi acionada, fez o registro da ocorrência e o magistrado compareceu à base da PM, para prestar esclarecimentos sobre os fatos. As vítimas também foram ouvidas na delegacia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet