Notícias / Educação

14/09/2021 - 09:53

Prefeita Eliene e secretária Liamara reúnem diretores das escolas municipais

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias e a Secretária Municipal de Educação, Liamara Rodrigues da Silva, promoveram uma reunião de  assessoramento informativo, técnico e pedagógico para os  diretores da escolas municipais, que foram divididos em dois grupos para cumprir o distanciamento social de segurança sanitária,  na tarde desta segunda-feira (13/08).

Participaram ainda do encontro os coordenadores pedagógico, administrativo, de infraestrutura,  alimentação e transporte escolar.

A  prefeita Eliene abriu a reunião fazendo um balanço dos investimentos e ações na educação municipal nos primeiros oito meses de sua gestão e enfatizou que mesmo diante de toda a dificuldade social e de saúde devida a pandemia do coronavírus , as coisas avançaram muito. “Passamos por muitos desafios em meio a essa pandemia, mas juntos estamos vencendo, por isso somos uma engrenagem onde todos os envolvidos no processo educacional, indistintamente, são muito importantes para os avanços da educação e agora para um retorno seguro e necessário”, observou Eliene.

A prefeita disse ainda que como educadora entende as angustias e aflições por todas as adaptações indispensáveis e imprescindíveis para preservar a vida da comunidade escolar. “Nossa meta é ter uma educação inclusiva, que fortaleça o diálogo entre a escola e a família, por isso preciso do engajamento e do apoio de todos os gestores e gestoras nesta hora de adequações, juntos somos mais fortes”, indagou Eliene Liberato.

A administradora fez questão de dizer, que foi secretária de educação na gestão passada e conhece as necessidades de cada unidade e que começou a promover  muitas melhorias nas estruturas físicas das escolas, reformando, pintando, ampliando, construindo, instalando aparelhos de ar-condicionado e  tantas outras melhorias. “Temos muitos projetos em vista para a educação e contamos com o envolvimento e a colaboração dos diretores e diretoras. Sei que vivemos um momento delicado, por isso peço o empenho de cada um para progredirmos no ensino híbrido”, completou Eliene.

Para ela a eficiência da política educacional municipal passa por todos os sujeitos envolvidos no processo  de educar. “Vamos trabalhar muito para juntos  atingirmos  um nível de excelência na nossa rede de ensino,”, disse entusiasmada a prefeita.

Já a secretária Liamara Rodrigues, salientou que este tipo de reunião é muito positiva, pois aproxima ainda mais os responsáveis por dirigirem as escolas da administração municipal.  A secretária avaliou que em virtude da pandemia da Covid 19, muitos cuidados estão sendo tomados para a volta as aulas presenciais, que iniciaram no último dia 08,  como a  instalação de lavatórios na entrada das escolas, aquisição de materiais de limpeza e higienização, formações dos profissionais e comunicação e sensibilização da comunidade escolar. “Estamos seguindo a risca as normas de biossegurança”, assegurou a secretária.

Liamara ressaltou também que os desafios estão postos nessa retomada híbrida, onde as aulas presenciais requerem atenção redobrada. “Temos ações definidas e um planejamento a ser cumprido e respeitado e com essa equipe dedicada de gestores educacionais vamos atingir nossas metas e oferecer uma educação segura com um excelente processo de ensino  e de aprendizagem”, finalizou Liamara.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Catarino, em 15.09.2021 às 13:08

    As crianças tem que voltar todas para a escola, de que adianta ficar em casa se o pai e a mãe trabalha fora e estão em contato com os filhos. Pura ironia isso...na escola estão bem cuidados

  • por Mariana, em 14.09.2021 às 13:15

    Ainda bem que esse tal povo não tem a menor representatividade sobre o povo que trabalha e já está saturado desse povo ou melhor: desse povinho do fica em casa com o dinheiro na conta todos os meses.

  • por O povo, em 14.09.2021 às 11:01

    na minha opinião aula presencial nas ESCOLA só no ano de 2022 se a CORONA estiver controlado

 
Sitevip Internet