Notícias / Cidade

14/09/2021 - 09:25

Curto em ar-condicionado causa incêndio em hospital lotado de Pontes e Lacerda

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
Trabalhadores e pacientes do Hospital São Lucas em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá) levaram um susto na manhã desta segunda-feira, 13 de setembro. Um ar-condicionado da unidade pegou fogo e as chamas se espalharam rapidamente pelo local.

No local havia várias pessoas internadas, inclusive pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em tratamento contra a covid-19.
 
Após receber a denúncia via Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), uma equipe da PM que estava próximo ao hospital atendeu imediatamente a chamada.

Já no local, os policiais constataram muita fumaça saindo pelas janelas. Foi preciso arrombar o portão da unidade, para atender várias pessoas que clamavam por socorro. Os militares quebraram portas e janelas para resgatar as vítimas: idosos, pessoas intubadas e até um recém-nascido.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para controlar o incêndio.

Testemunhas relataram à PM que o incêndio começou após um ar-condicionado ‘explodir’ e causar um curto-circuito na rede elétrica.
 
Os pacientes foram encaminhados a outro hospital do município. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet