Notícias / Politica

14/09/2021 - 08:47

Vereador Luiz Landim retoma atividades parlamentares

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Primeiramente, o vereador Luiz Landim (PV), agradece ao nobre vereador Pacheco, a qual o substituiu nesse período e que representou muito bem o gabinete e o PV.

Mesmo com afastamento por um curto período, o vereador procurou adquirir mais conhecimento sobre legislatura e administração pública, onde participou do curso “Os desafios da legislatura pautados na legalidade, sendo oferecido pela instituição Ulysses Guimarães no período de 25 a 27 de agosto em Cuiabá. Este curso, teve como palestrantes membros do judiciário, legislativo e executivo, sendo em destaque o ex-prefeito do município de Colatina/ES Sérgio Meneguelle.

Através do curso, Landim, obteve um maior entendimento de como pode agir no seu dever como vereador, sendo possível cobrar e auxiliar o executivo municipal de forma mais eficiente e trabalhar de forma mais harmônica entres os poderes.
 
ATIVIDADES

            Em ritmo acelerado, pouco tempo após seu retorno, o vereador já cumpriu em sua agenda reuniões e visitas.
  • 02/09 - Reunião com a prefeita Eliene Liberato, para discutir assuntos que trarão melhorias ao município, através de suas indicações.
  • 06/09 - Visita nas escolas municipais das comunidades Roça Velha e Limão, com objetivo de vistoriar as instalações e condições oferecidas aos estudantes no retorno das aulas presenciais, sendo essa, uma demanda vinculada a Comissão de Saúde, a qual é o presidente.
 07/09 - Realizou visita na Fazenda da Esperança no distrito de Poconé, também com objetivo de conhecer as instalações e foi muito bem recebido pelo então Diretor Srº Sergio. Está instituição, é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Nesta visita, Landim, vislumbra o estudo de viabilidade junto com a Diocese para que em Cáceres tenha uma casa destinada ao público feminino, com isso firmando seu compromisso com o social. Por fim, em sua visita, o vereador conseguiu também vagas para internar dependentes químicos que se encontram no distrito do Caramujo. 
  • 08/09 - Participou do evento “Painel de Negócios da Região Oeste’’, nas dependências da Sicmatur.
 09/09 - Realizou visita juntamente com o vereador Manga Rosa, nas comunidades Itiquira e Boa Esperança para verificar o serviço de patrolamento das estradas, conseguido mediante Indicação. Moradores relataram, que já faz mais de 15 anos, que este serviço não é feito na região. 
  • 09/09 - Realizou visita a UBS – Unidade Básica de Saúde no distrito do Caramujo.
  • 10/09 – Entrevista no Programa Espaço Livre.
Pautas: Resumo das atividades da semana/Salários dos servidores.

O gabinete do Vereador Luiz Landim, encontra-se a disposição da comunidade para ouvir e atender as necessidades do povo Cacerense.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 14.09.2021 às 10:09

    Acima de tudo isso, o eleitor exige o respeito ao seu voto, quando vamos a urna, já fizemos a escolha de quem vai merecer o nosso voto, a nossa confiança, logo o eleito é nosso representante na câmara, pois as cadeiras são dos eleitores, que enviam através do voto, seus representantes, e quem a ocupa, tem que ter em mente que só está lá, porque o eleitor o escolheu para isso, será que você vai voltar a nos representar, achando que a cadeira é sua, e por isso pode usá-la ao seu bel prazer? Temos o poder da escolha e podemos facilmente bani-lo das atividades na Casa.

 
Sitevip Internet