Notícias / Politica

14/09/2021 - 08:27

Projeto de Lei aprovado em Sessão institui, no dia 1º de Outubro, o Dia do Mutirão de Limpeza dos Córregos do Município

Por Felipe Deliberaes

Um Projeto de Lei aprovado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres na última Sessão Ordinária, na quarta-feira (8), institui no dia 1º de outubro o Dia do Mutirão de Limpeza dos Córregos do Município, visando a limpeza, asseio, conservação e coleta de lixos nestes locais.

O autor da propositura, vereador Franco Valério, informa a inexistência de legislação municipal dispondo sobre o tema e que o objetivo é criar o costume de reunir, junto aos funcionários responsáveis pela limpeza das ruas e praças de Cáceres, munícipes voluntários para limpar também os córregos - algo que Franco afirma já ter sido comum na cidade no passado.

Para reforçar a necessidade de limpeza dos córregos, o parlamentar cita o artigo "Córregos urbanos do município de Cáceres-MT, Brasil: um olhar para a conservação", escrito por Ernandes Sobreira Oliveira-Junior, Bárbara Ferraz Buhler, Claumir Cesar Muniz e Amabilen Oliveira Furlan.

Os autores analisaram quatro córregos, dos quais três "apresentaram alto grau de degradação em todo o trecho (nascente, médio curso e foz)", sendo estes os córregos do Sangradouro, Canal do Renato e José Bastos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet