Notícias / Politica

14/09/2021 - 08:19

Câmara aprova requerimento da vereadora Mazeh que busca explicações sobre remanejamento de escolas municipais e estaduais em Cáceres

Por Felipe Deliberaes

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Foi aprovado na Sessão Ordinária de quarta-feira (08/09), na Câmara Municipal de Cáceres, um requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Educação informações referentes ao processo de reordenamento das escolas municipais e estaduais de Cáceres.

De autoria da vereadora Mazéh Silva, a propositura solicita esclarecimentos sobre quais escolas serão remanejadas, como está se dando o debate do remanejamento junto à comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários), e como se dará o remanejamento dos profissionais lotados nas escolas, principalmente os professores e as professoras da Unidocência (pedagogos e pedagogas).

A autora do requerimento relata ser esta solicitação um desejo dos profissionais da educação, em especial da área de pedagogia, preocupados com os efeitos e possíveis transtornos causados pelo remanejamento na educação pública, tanto nas escolas estaduais quanto municipais.

Mazéh cita, em sua propositura, matéria que reproduz a opinião coletiva do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), através do então Presidente do Sindicato, Henrique Lopes. Ele qualifica como "desastrosa" a medida do Governo Estadual, com o fechamento das turmas de 1º a 5º ano na rede estadual deixando centenas de profissionais sem assumir aulas.

Segundo a vereadora, parte destes docentes foi orientada a assumir turmas do 6º ao 9º ano, apesar de não serem habilitados para estas vagas.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jully, em 14.09.2021 às 13:29

    Até parece que não foi na época do PT essa ideia!

 
Sitevip Internet