Notícias / Politica

14/09/2021 - 07:19

Vereadores solicitam a Deputado Estadual e Governo do Estado urgência na instalação dos Free Shops em Cáceres

Por Felipe Deliberaes

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Um ofício entregue por vereadores da Câmara Municipal de Cáceres ao Deputado Estadual Valmir Moretto na última sexta-feira (10), quando da presença do deputado em uma audiência pública sediada na Câmara, solicita que faça gestão junto ao Governo do Estado para que a implementação dos Free Shops na cidade seja realizada com urgência.

De autoria do vereador Rubens Macedo e assinado pelo Presidente da Câmara, vereador Professor Domingos, o documento ressalta que o processo já está em fase conclusiva, faltando apenas a liberação por parte do Governo do Estado.

Os benefícios da instalação dos Free Shops, ou lojas francas de comércio, incluem a oferta de diversos produtos com impostos reduzidos para viajantes internacionais, fácil acesso a turistas e criação de empregos para cidadãos cacerenses, além de contar com segurança especial.

A iniciativa da instalação dos Free Shops começou em 2019, quando uma portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional incluiu as cidades de Cáceres e San Matias/BOL na modalidade de "cidades gêmeas". 

À época, na gestão de Rubens, a Câmara de Cáceres realizou audiências e solenidades junto aos Poderes Executivo e Legislativo de San Matias para discutir a parceria.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Seguidor do pe de pano, em 14.09.2021 às 10:51

    Pára Renan Patrick, vai trabalhar.

  • por pe de pano, em 14.09.2021 às 09:04

    De novo essa conversa de Free Shop! Pelo amor de Deus. Cáceres precisa de grandes empresas, precisa gerar urgente 5.000 Empregos.

 
Sitevip Internet