Notícias / Educação

14/09/2021 - 06:58

Escolas municipais de Cáceres retornam suas aulas de forma híbrida e com revezamento de alunos

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A secretária  de Educação, Liamara Rodrigues da Silva,  anunciou que a  Rede Municipal de Ensino retornou  suas aulas de forma híbrida, com revezamento semanal de salas presenciais e turmas com ensino remoto, desde o último dia 08 de setembro.

Segundo Liamara, a grande maioria das unidades escolares já funciona nesta nova modalidade, apenas algumas por especificidades diferentes,  como reformas e mudanças de prédios, ainda não retornaram com aulas presenciais, mas continuam atendendo seus alunos de forma remota.

Para um retorno seguro e seguindo instruções do Ministério Público Estadual, a prefeitura de Cáceres constituiu uma comissão composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Vigilância Sanitária, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Educação e Comitê Educacional de Ações  de Prevenção à Covid-19,  que realizou inspeções nas escolas municipais, com o intuito de verificar se as instalações e as medidas sanitárias de biossegurança garantiriam um retorno protegido à toda comunidade escolar - profissionais da educação, alunos e familiares.

A secretária Liamara informou que tem percorrido as escolas e que as mesmas intensificaram  as ações de preparação para o retorno das atividades pedagógicas presenciais, com  adequação do ambiente escolar visando atender às medidas de biossegurança. “Em virtude da pandemia de Covid 19, muitos cuidados estão sendo tomados, como a  instalação de lavatórios na entrada das escolas, aquisição de materiais de limpeza e higienização, formações dos profissionais e comunicação e sensibilização da comunidade escolar. Fiquei muito feliz com o empenho dos gestores das nossas escolas”, observou Liamara.

Liamara ressaltou ainda que a retomada das aulas presenciais só aconteceu  diante da melhora  e redução do número de infecções e casos graves da Covid no município, pelas medidas de biossegurança adotadas e pela imunização dos profissionais da educação vacinados em segunda dose ou dose única.

Para a prefeita Eliene Liberato, o empenho de todas as pessoas envolvidas neste processo, foi fundamental para este momento novo da educação.  "É muito importante estarmos juntos e buscando alternativas que favoreçam o aprendizado dos alunos. Um retorno seguro depende de todos nós, cada um tem um papel primordial com a vida  e um compromisso com a educação", finalizou Eliene.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet