Notícias / Saúde

13/09/2021 - 11:55

Prefeitura leva mutirão de saúde para a comunidade Paiol e realiza eletrocardiograma em pacientes

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com o firme propósito de levar saúde às comunidades rurais e distritos do município, a prefeitura de Cáceres continua intensificando seus mutirões de atendimento básico às pessoas do campo.

Neste sábado (11), foi a vez da comunidade Paiol receber a caravana da Secretaria Municipal de Saúde.

Os moradores daquela localidade tiveram diferentes atendimentos com médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogas, assistentes sociais e equipes de vacinação.

Exames específicos como Eletrocardiograma foram realizados.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, a inovação só foi possível pela estrutura oferecida pela prefeita Eliene Liberato Dias, que não tem medido esforços para equipar cada vez mais a pasta da saúde e dando condições aos profissionais  desenvolverem suas atividades.  “Levamos um dos nossos aparelhos  para realizar eletrocardiograma e um computador. Nas consultas os pacientes que apresentaram  alguma anormalidade cardíaca foram conduzidos ao eletro e o resultado saia na hora, mais um avanço significativo no atendimento rural”, comemorou Elis Fernanda.

Ela ainda informou que exames ginecológicos Papa Nicolau também atenderam a comunidade Paiol. “Recentemente a Unidade de Saúde desta comunidade foi reativada, trouxemos este mutirão para fortalecer os vínculos e proporcionar um atendimento ampliado, inclusive com vacinação”, informou Elis.

Joacir Hip, uma das pessoas que passaram pelo exame cardíaco, agradeceu a prestatividade e a celeridade no resultado do exame. “ Fiquei muito feliz por poder passar pelo exame e já receber o resultado, com o coração não se brinca”, reconheceu Joacir.

A gerente de Atenção Básica Maria Monique Garcia avisou que foram realizados  69 atendimentos odontológicos, sendo 41 em adultos e 28 em crianças. “O atendimento odontológico sempre tem uma grande procura, pois a saúde começa pela boca e oferecer estes serviços sempre temos uma clientela grande, ainda mais na zona rural”, avaliou Monique.

Ela considerou que os números  de atendimentos chancelaram o sucesso da iniciativa. 68 atendimentos odontológicos, 12 exames papa nicolau, 07 eletrocardiogramas, 65 vacinas contra a Covid, 80  vacinados  contra a Influenza (gripe), 10 pessoas passaram por atendimento fisioterápico, 18 por psicólogas e 59 consultas médicas. “Ainda entregamos, em uma parceria com o Rotary Club de Cáceres, uma cadeira de rodas para esta Unidade Básica de Saúde”, noticiou Maria Monique.

Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, estes números expressivos, demonstram que os mutirões tem uma extrema relevância para a zona rural, pois oportuniza atendimento médico às pessoas de comunidades distantes que tem dificuldade  para irem até a sede do município.

A prefeita enalteceu  os resultados que estão sendo apresentados, proporcionando serviços de qualidade à população de todas as regiões do município. “Com estas ações estamos levando mais qualidade de vida à população rural e este é um compromisso nosso”, finalizou Eliene.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet