Notícias / Saúde

09/09/2021 - 18:02

Prefeitura leva vacinas as comunidades ribeirinhas e rurais

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, levam imunização contra o covid-19 e anti- rábica a lugares longínquos em comunidades rurais e ribeirinhas.
 
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, disse que sabe das dificuldades enfrentadas pelas famílias que moram em comunidades distantes.

“Sabemos que é difícil para as famílias se deslocarem até a cidade, tem os animais também que precisam ser vacinados, então a equipe de funcionários estão indo até as comunidades com as vacinas, a nossa missão só termina quando todos estiverem vacinados”, finalizou Eliene.

A secretária de saúde, Elis de Melo e Silva, explicou que existe um planejamento para atender todas essas comunidades. “Estamos trabalhando com mutirões onde ainda não existem Unidades Básicas de Saúde (UBS), as comunidades tem nos acolhidos com muito carinho, já levamos em alguns lugares não só vacinas, mas também atendimento médico, odontológico”, afirmou Elis.

Segundo a coordenadora Cynara Piran, já foram vacinadas mais de 200 pessoas e aproximadamente 600 animais, entre gatos e cachorros. “A equipe se desloca aos lugares mais longínquos para levar a imunização, já fizemos as comunidades Alegria, Roça Velha, Soteco, Onças, Avião Caído, Nova Flecha e Fazenda Santa Cruz, a prefeita ordenou que nenhum cidadão deve ficar sem ser vacinado”.

Para Sirlene Pavin Trava, representante da comunidade Roça, receber o atendimento em casa foi maravilhoso. “Agradeço a prefeita Eliene e toda sua equipe. É trabalhoso nos deslocarmos até a cidade. Tiramos leite, fazemos queijos, plantamos roça, alimentamos nossos animais, por isso a grande maioria ainda não tinha vacinado e vamos ficar muito feliz quando pudermos receber atendimento médico”, disse Sirlene.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet