Notícias / Saúde

07/09/2021 - 10:03

Vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos começará na segunda quinzena de setembro em Cáceres

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos deve começar na segunda quinzena de setembro em Cáceres. A informação foi dada Secretária de Saúde, Elis Fernanda ao #Caceres.

Dentro dessa fase os primeiros a receberem a vacina serão os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, e os adolescentes que tiverem deficiência permanente, ou que sejam gestantes, puéperas e lactantes também receberão a vacina.

A secretária lembra que todos devem fazer o seu cadastro no aplicativo Sistema Covid, e aguardar a divulgação dos locais de vacinação.

No momento, a única vacina liberada para pessoas a partir de 12 anos é a Pfizer. O estado de Mato Grosso recebeu nesta segunda-feira (6), 206.380 doses da vacina Pfizer, as doses devem ser definidas e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), para a cada município.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde 76 mil doses já foram aplicadas no município, entre primeira e segunda doses. Todavia apenas 25 mil pessoas estão completamente imunizadas com dose única ou com as duas doses.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet