Notícias / Direto da Fonte

06/09/2021 - 11:29 | Atualizado em 06/09/2021 - 12:09

Idiotas

Por Da Redação

Não há coisa mais perigosa no mundo do que o fanatismo. Há séculos no oriente médio cristãos e muçulmanos se matam por questões religiosas. No futebol, o governo precisou usar a força para conter as brigas sangrentas entre torcidas na Inglaterra. No Brasil estamos assistindo uma briga imbecil na política. Fanáticos pelo atual presidente a ponto de ir a via de fatos com fanáticos pelo ex-presidente Lula. Pessoas inteligentes não perdem amigos por política, futebol e religião. Graças à Deus, esse grupo é minoria no Brasil.
 
Mico
 
Por falar nisso, o ex-prefeito Francis Maris (PSDB), tomou uma socada em um grupo de whatsapp que reúne políticos e as maiores cabeças pensantes do Estado do colega jornalista Eduardo Gomes. Ele que assumiu este ano ser anti PT, fez uma postagem no grupo atacando um integrante do governo Lula. Não deu trinta segundos, e um dos participantes postou um figura chamando ele ‘gado’. Vovó sempre dizia, ‘boca fechada não entra mosquito’. Francis devia ter conhecido ela.
 
Medo
 
Outro dia o vereador Franco Valério (PROS), apresentou um requerimento pedindo informações sobre a movimentação financeira da autarquia Águas do Pantanal, inclusive da gestão passada. Logo após, ele foi abordado e intimidado pelo ex-diretor geral da entidade Júnior Trindade, conhecido carinhosamente como ‘cara de rato’. O ‘testa de ferro’ do ‘rei da coxinha’ colou o dedo na cara do vereador. Franco tinha que ter socado a mão na boca dele para aprender a respeitar homem.
 
Jornalismo
 
Pensei quatro dias para escrever esta nota. Um famoso fotógrafo de Cáceres me chamou a atenção na semana passada para falta de ética e profissionalismo dos colegas de Cáceres e região. Ele disse; ‘Gonzaga, tudo bem que os caras não estudaram jornalismo, mais usar sua foto e não dar crédito não se aprende na faculdade’. Escutei e disse: fato. E emendei, usar o texto dos colegas e colocar da ‘Da Redação’, também é falta de profissionalismo e ética,
 
Detran
 
Antes de acontecer eu alertei o chefe da 4ª Ciretran, Thomas Canellas, que tinha um movimento político nos bastidores para derrubá-lo da direção do órgão em Cáceres. Citei nomes. Novo na área, ele não botou fé. Advinha o que aconteceu na semana passada? Ele caiu.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Andreia, em 09.09.2021 às 09:19

    Diz a boca miuda que o cara de rato já não tem mais unha para roer, está se borrando de medo. MAs continua arrotando alto.

  • por Andreia, em 08.09.2021 às 11:25

    Eu quero ver quem que vai ter coragem de ser paciente dele. Retardado.

  • por Só por Deus, em 06.09.2021 às 16:15

    Tb se trindade deixa vistoriar as contas da agua da antiga gestão...vai aparecer coisas que mamãe dizia e até Deus duvida ....então melhor deixar bem quieto ou tem gente que vai voltar a ser pobre de marre marre....

  • por BIA, em 06.09.2021 às 14:28

    O THOMAS CANELLAS NAO CARA MESMO DO ESCANDALO DO AUXILIO COVID ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  • por Andreia, em 06.09.2021 às 14:13

    Au au au Thomas do auxílio emergenciau.

  • por Reinaldo Silva, em 06.09.2021 às 14:12

    Porque será que o cara de rato está com medo?Acho engraçado que ninguém nunca fez uma auditoria nas contas do Fipe, Natal de Luz e outros eventos. Parabéns Franco Valério.

  • por Paulo Leal, em 06.09.2021 às 14:07

    Vai me dsculpar Gonzaga, mas o Thomas não ajuda né?? Primeiro foi o auxílio emergêncial e agora cursar medicina e período integral e continuar no cargo é demais, pois é incompatível. Neste caso ninguém o derrubou, ele que pulou e e barriga.

  • por Raphael, em 06.09.2021 às 13:43

    O Thomas caiu por incompetência, por ganância, e por achar que os padrinhos políticos (os Campos) sustentariam essa barrelada. E olha que é advogado, deveria saber das irregularidades que praticou. Dei meu voto de confiança a ele nas eleições por ser jovem, e por demonstrar disposição e algumas boas ideias, mas depois dessa, ainda bem que não foi eleito.

  • por pe de pano, em 06.09.2021 às 13:23

    Thomas Canellas é um rodado! Formou em direito e não faz nada, filhinho sustentado pela mamãe! Foi tarde do cargo de chefe do Ciretran! Esse negocio de ficar indicando os outros por Politica não vira nada, uma hora a pessoa roda, ainda mais quando é ruim de serviço.

 
Sitevip Internet