Notícias / Polícia

04/09/2021 - 09:11

VILA BELA: Veículo locado em golpe de estelionato é localizado pela Polícia Civil na fronteira

Por Assessoria/Polícia Civil-MT

Assessoria/Polícia Civil-MT

 (Crédito: Assessoria/Polícia Civil-MT)
Um veículo Jeep Renegade proveniente de crime de estelionato foi recuperado pela Polícia Civil, na quinta-feira (02.09), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá).

A ação faz parte da operação “Hórus/Vigia” resultou na prisão de um homem por receptação.

O Jeep Renegade é de propriedade de uma empresa de locadora de veículos e foi recuperado na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, após informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) repassadas à Delegacia de Polícia da cidade.

Com base na denúncia de que o automóvel estava circulando na região de fronteira, os policiais civis realizaram diligências para apurar os fatos.

Durante a investigação, a equipe da delegacia conseguiu localizar o Jeep Renegade branco, ano 2019/2020, nas proximidades da BR-174. Ao ser parado, o condutor informou que era morador de Cáceres e estava na cidade para vender botinas.Ele também contou que o Jeep havia sido locado no estado de São Paulo pelo seu sócio. Porém, em seguida, o mesmo disse que o veículo tinha sido comprado pelo suposto sócio.

Diante das contradições, o veículo e o condutor foram encaminhados até a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após checagem foi localizado um boletim de ocorrência de estelionato registrado no dia 29 de julho, pela 53º DP de São Paulo, onde o responsável pela empresa de locação de veículos relatou que haviam sido locados oito automóveis que não foram devolvidos, dentre eles o Renegade apreendido.

O conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Já o veículo será restituído para a locadora. 
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet