Notícias / Educação

04/09/2021 - 09:03

Seletivo 2022/1: IFMT Cáceres oferece 175 vagas para ingresso em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo oferta 175 vagas para ingresso em 2022 nos Curso Técnicos Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária (105 vagas) e Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática (70 vagas). Os cursos são gratuitos e ofertados em período integral diurno.

Voltadas para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental, as inscrições para o processo seletivo (Edital 67/2021) estarão abertas entre os dias 07/09 e 12/10/2021 e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Acesse o link: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5987

Para o preenchimento do formulário eletrônico são necessários os documentos de Identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional; CPF; e histórico Escolar do Ensino Fundamental ou documento escolar equivalente desde que assinado e carimbado pelo(a) diretor(a) e ou/secretária(o) da escola. 

Os documentos pessoais precisam ser da/o estudante candidata/o, não sendo aceitos documentos de pais, responsáveis ou terceiros.  

A seleção será realizada por meio da análise do histórico ou boletim escolar do ensino fundamental, com base nas notas do 7° e 8º ano do Ensino Fundamental.

Isenção da Taxa de inscrição

A instituição oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição para candidatas e candidatos com renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que tenham cursado todo o fundamental na rede pública municipal, estadual ou federal ou na rede particular com bolsa integral de estudos. As candidatas e candidatos devem ainda preencher corretamente todos os itens do formulário eletrônico de inscrição e do questionário socioeconômico eletrônico.

Após a inscrição no site, a candidata e candidato deverá encaminhar o requerimento de isenção da taxa de inscrição preenchido e assinado (Anexo XII), juntamente com os documentos nele relacionados para o e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br entre os dias 07 e 28 de setembro de 2021. Os documentos devem ser scaneados e salvos em arquivo único, em formato pdf.

Cotas

O IFMT oferta 60% das vagas do curso para estudantes egressas/egressos de escolas públicas. O sistema de reservas de vagas inclui ainda situação de renda, pessoas com deficiência, e pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. Se aprovadas, as pessoas que se autodeclararem negras (pretas e pardas) passarão  por uma banca de heteroidentificação para verificação de características fenotípicas.

Assistência Estudantil:

O IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo oferece política de assistência estudantil com alimentação gratuita para estudantes de cursos integrais e abertura de editais de seleção de bolsas com auxílios para estímulo ao ingresso, permanência e sucesso de estudantes no processo de aprendizagem, incluindo a oferta de vagas para residência estudantil gratuita.

Mais informações no site: www.cas.ifmt.edu.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet