Notícias / Educação

31/08/2021 - 16:16

Artistas pintam muros da Escola Municipal em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, parabeniza os artistas e crianças pela pintura voluntária do muro da Escola Municipal Professora Izabel Campos e pede para que a população divulgue as fotos em suas mídias sociais.
 
Eliene explicou que essa ação aconteceu através de uma ação por meios dos professores de arte, Valdir Ricardo Francisco, Eduardo Martins em parceria com o diretor Reginaldo Codeco e a equipe da escola.
 
“Nós temos em Cáceres um celeiro de talentos e uma fauna e flora que os inspiram e podemos contar com Associação dos Artistas Plásticos de Mato Grosso (ARTEMAT), que em parceria com o diretor da Escola Municipal Professora Isabel, Reginaldo Codeco, realizaram essa maravilha de projeto para divulgar arte regional modificar o campo visual em torno da escola e ainda ensinar para as crianças os inúmeros valores, em especial o de ser voluntário, fazer o bem ao próximo. Que tenhamos mais ações como essa e que a população ajude compartilhando as fotos em suas mídias sociais”, pediu Eliene.
 
Para o professor de arte Valdir Ricardo, a arte possibilita à criança expressar seus sentimentos, principalmente através das cores que ela utiliza nas pinturas. “O saber educacional vai além dos muros de uma escola. A ARTEMAT tem por finalidade levar a cultura e alegria aos habitantes de nossa cidade e região”.
 
Eduardo Martins, disse que um dos objetivos do grupo é trabalhar com crianças carentes. “O trabalho que está sendo desenvolvido na escola, conta com a participação de crianças que fazem curso de pintura comigo, alguns se tornaram grandes artistas, outros saberão valorizar a arte.
 
Participaram do projeto os alunos: Mário, Vitória, Gustavo, Enzo Ricardo, Júlia dos Santos Francisco e Yamilli dos Santos Soares.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet