Notícias / Educação

31/08/2021 - 12:02 | Atualizado em 31/08/2021 - 12:14

Seleção por notas do ENEM: IFMT Cáceres oferta vagas para ingresso 2022/1 em Engenharia Florestal e Licenciatura em Química

Por Edna Pedro

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
As inscrições para o seletivo de ingresso 2022/1 nos cursos superiores de Bacharelado em Engenharia Florestal e Licenciatura em Química do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT,  Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo terão início na próxima quinta-feira (02.09).São ofertadas 56 vagas nos dois cursos com seleção por meio de notas de qualquer edição de 2010 a 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

De acordo com a Diretoria de Políticas de Ingresso e Seleções do IFMT, devido à pandemia da Covid-19, nesta edição de seletivos do IFMT não haverá provas e vestibulares específicos. Para ingresso nos cursos do ensino superior, a instituição utilizará além desta seleção por notas do ENEM, outro edital que será lançado em breve com vagas para seleção por meio de análise do histórico ou boletim escolar do ensino médio.

Os cursos são gratuitos e não haverá cobrança de taxa. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet com acesso pelo site www.cas.ifmt.edu.br

Bacharelado em Engenharia Florestal

O curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal é ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos. A instituição prepara profissionais da Engenharia Florestal para analisar e estudar a dinâmica das florestas e seus ecossistemas.

O campo de trabalho da Engenharia Florestal é amplo, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros. Entre as áreas de atuação da profissão está a Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas, além de assessoria e consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente.

Licenciatura em Química

Único da Região Oeste de Mato Grosso na modalidade presencial, o curso de Licenciatura em Química do IFMT Cáceres atende demandas de todo o estado por formação de profissionais na área. Com duração mínima de 4 anos de formação (8 semestres),  o curso é ofertado no período noturno para ampliar as possibilidades de acesso aos estudantes, inclusive para quem já trabalha e para profissionais com outras graduações que atuam em química e esperam por esta oportunidade de formação específica.

Como campo de atuação, a pessoa graduada em Química no IFMT Cáceres poderá atuar tanto na docência como em indústrias, conforme orientação do Conselho Federal de Química.

Com quadro de docentes e técnicos qualificados no âmbito de mestrado e doutorado, laboratórios estruturados e uma política de assistência e apoio didático-pedagógico para a permanência e sucesso de estudantes, o IFMT Cáceres oferece, além dos cursos totalmente gratuitos, bolsas de iniciação científica, de incentivo à pesquisa e iniciação científica e de apoio à extensão.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet