Notícias / Direto da Fonte

30/08/2021 - 14:01 | Atualizado em 31/08/2021 - 18:04

Pinóquio

Por Da Redação

O tempo é mesmo o senhor da verdade. Na semana passada o ex-prefeito Francis Maris (PSDB), aumentou minha convicção sobre essa velha tese. O bilionário, com pouco estudo, vivia me chamando de Pinóquio nas redes sociais. Durante entrevista ao decano jornalista Luzimar Faquini na semana passada na Rádio Difusora, mentiu descaradamente sobre a articulação que acabou por não eleger nenhum deputado estadual de Cáceres na última eleição. O seu partido o PSDB lançou, na época, dois candidatos a deputado estadual, algo inédito na política de Cáceres. A vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSC), bem nas pesquisas, e que teve candidatura imposta pela executiva estadual, foi ignorada pelo prefeito Francis Maris (PSDB), que impos seu xodó o vereador Claudio Henrique (PSDB). O ‘rei da coxinha’ não aceitou a imposição. O ‘ultima bolacha do pacote’ também conhecido como ‘paixão em administrar’ impôs a candidatura de Claudio Henrique. Resultado: todo mundo tomou ‘taca’. Na entrevista com Faquini, o Pinóquio esqueceu que as redes sociais arquivam tudo, mentiu afirmando que tentou fazer Claudio desistir. Como dizia amor meu, ‘ai minti’. Nessa eleição, a Valdeníria Dutra teve 9.441 votos. Cláudio Henrique, com a campanha conduzida por Francis, teve apenas 6.323 votos. Francis insistia que a Valdeníria só era candidata para cumprir com a cota feminina. Se o PSDB de Cáceres tivesse investido em apenas uma candidatura, ou ainda, se Francis tivesse cumprido seu compromisso de apoiar a candidatura de Túlio Fontes (PV), Cáceres teria, ao menos, um deputado. Se hoje Cáceres não tem, o único culpado é Francis.
 
Soberbo
 
Por falar em Francis, ele me levantou uma suspeita nesta entrevista que me assustou. Comecei a desconfiar desse desespero dele para fazer empréstimo para supostamente resolver o problema da rede de esgoto em Cáceres. Várias pessoas já vinham me falando ‘que tem gato na tuba’ mas eu duvidava, porém depois dessa entrevista, sei não hein.
 
Enquadrado
 
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), esteve em Cáceres na semana passada participando de inauguração de obras da gestão da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), e pediu para ter um particular com a imprensa. Os colegas fizeram reivindicações e eu também, mas usei da minha condição de presidente de partido político, aliado, e fiz uma alerta a ele. ‘Se o governador Mauro Mendes (DEM) não inaugurar a MT 343 e a Escola Técnica Estadual não tem como a gente subir no palanque e pedir votos para reeleição dele’. Max, é o nome mais cotado para ser vice de Mauro no ano que vem. Entendeu e disse que iria levar o recado ao governador.
 
Copiando
 
A prefeitura de Cáceres, apesar do ex-prefeito Francis Maris (PSDB), ter comprado um monte de carros da Volkswagem ainda tem carência na frota. Para resolver o problema a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), adotou o modelo que o governo do Estado usa com muito sucesso. Contratou uma empresa para fornecer os veículos em sistema de locação. A vantagem é que a prefeitura não tem que trocar sequer um pneu se estourar. É tudo por conta da contratada. As viaturas da PM de Mato Grosso, na sua maioria, são locadas. Pifou troca por uma nova e padronizada. Economia e modernidade. O cacerense escolheu o prefeito certo na última eleição.
 
SSPM
 
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municias de Cáceres (SSPM), Fábio Lourenço e o Tesoureiro Rosarino Silva, vem mantendo diálogo com a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), secretários e vereadores para inserir no orçamento do ano que vem, elaborado pela Secretaria de Planejamento, o pagamento da recomposição das perdas salarias de 2020, 2021 e 2022, suspensas pelo governo federal por conta da pandemia. De acordo com Fabião, a prefeita e o secretário, Jeronimo Gonçalves já sinalizaram positivamente para atender à reivindicação.
 
2022
 
Chamou a atenção da classe política de Cáceres a presença do ex-prefeito Tulio Fontes (PV), na reinauguração das reformas do CTA e da Escola do Jardim Paraíso. Ele apareceu acompanhado do ex-secretário de Educação e ex-vereador Celso Fanaia. A curiosidade aumentou quando Túlio colocou a prefeita e presidente da Assembleia Legislativa em seu carro e os levou até o CTA no DNER. Ganha um doce quem descobrir o que conversaram no trajeto.
 
Diferente
 
Nas eleições do ano passado muitos falaram para a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira PSC), não sair candidata a vereadora, para manter o seu patrimônio político de quase 10 mil votos. Muitos analistas disseram que se ela saísse candidata à prefeita poderia potencializar seus votos, mas como vereadora não. Dito e feito. Elegeu-se vereadora com apenas 676 votos. Está zerada como candidata a Deputada, vai ter que disputar espaço igual outros vereadores que também devem vir para atrapalhar o cenário.
 
Zé do Caixão
 
Este é o apelido que os colegas vereadores colocaram no vereador Isais Bezerra (Cidadania). Acusado de misoginia e machismo pela vereadora Mazéh Silva (PT) teve a cara de pau de ir hoje, no programa do Faquini, falar sobre o Agosto Lilás, que é o mês de combate à violência contra a mulher. De cara, Faquini perguntou porque ele estava com a Bíblia não mão e não a Lei Orgânica no Município. Mas, o vereador foi para falar da explicação bíblica mesmo, de que só o homem é feito à imagem e semelhança de Deus e que a mulher foi criada para ser uma auxiliar do homem.
 
Fanatismo
 
Eu me tornei um católico fervoroso após o fim do indestrutível projeto de Deus. Tenho procurado aprender, interpretar e seguir o que é certo, porém tenho visto na Câmara de Vereadores uma coisa que é uma das três coisas que eu chamo de ‘indiscutíveis’. Religião, futebol e política. Pastor Júnior (Cidadania), Lacerda do Aki (PRTB) são evangélicos juntamente com Isaías Bezerra (Cidadania). Até ai tudo normal, mas nós não devemos levar esse debate para a tribuna. Outro dia Isaias chegou a dizer aos colegas vereadores que não precisava mais fazer mais leis nenhuma, que já tem tudo na Bíblia. Meu medo é que Celso Silva (Republicanos), Marcos Ribeiro (PSDB), e Luiz Landim (PV), católicos, embarquem nessa loucura. Galera, Deus é único. Não é porta de igreja que vai tirar da minha cabeça que eu estou digitando neste momento por vontade própria.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Eliane Lemes Da Silva, em 04.09.2021 às 13:04

    Deus é o eu sou e não for pra acreditar nas leis que está na bíblia, não precisa nem crer que Deus existe pq a bíblia é a palavra de Deus e tem tudo que precisamos saber e sabedoria que precisamos ter. E outra Deus fez o homem a imagem e semelhança dEle. E fez homem e mulher Deus criou.

  • por Divina Roque, em 31.08.2021 às 13:07

    Deus é ÚNICO...salve a nossa FÉ.

 
Sitevip Internet