Notícias / Educação

27/08/2021 - 07:26

Prefeitura entrega hoje reforma da escola municipal Jardim Paraiso

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres vai entregar nesta sexta-feira, 27, mais  uma unidade escolar totalmente reformada e revitalizada.  Nesta semana será a vez  do bairro Jardim Paraiso celebrar a transformação promovida na escola municipal daquela comunidade.

Segundo a prefeita Eliene Liberato, a unidade passou por muitos reparos nos últimos meses e foi beneficiada com diversas melhorias.

Dentre as benfeitorias realizadas na Escola Jardim Paraíso, Eliene cita um projeto elétrico para atender as demandas de climatização da unidade, a troca de toda cobertura da escola prevendo a instalação de manta térmica, de forro de gesso e luminárias em led. 

A prefeita ainda informa  que a fim de manter o ambiente ainda melhor, foi realizada a troca de todas as janelas e pintura em toda área construída da unidade escolar. E, com o objetivo de garantir a acessibilidade aos alunos com deficiência foi desenvolvido o projeto de banheiro acessível seguindo as normas da NBR 9050 e ainda  a troca de todos os aparelhos sanitários da unidade.

'Por fim foi realizada a abertura de vãos no refeitório para melhor  ventilação do espaço e na cozinha foi implantado revestimento cerâmico  nas paredes. Esse é nosso compromisso com a educação e com as crianças que lá estudam” noticiou Eliene Liberato.

A prefeita ainda anunciou que serão entregues na inauguração 11 aparelhos de ar-condicionado, garantindo a climatização total e efetiva de todas salas de aula. “Esse é um projeto iniciado por mim quando era vice-prefeita e fui secretária de educação em parceria com o Rotary. Vamos entregar seis condicionadores de ar do projeto climatizar e cinco adquiridos pela prefeitura” informou Eliene.

Para a secretária municipal de Educação, Liamara Rodrigues da Silva a proposta da administração é continuar promovendo melhorias e transformações nas escolas municipais para que cada vez mais a rede pública municipal de ensino tenha estrutura digna e de muita qualidade. “Esta obra com certeza representa uma conquista para os moradores e os alunos da Escola Municipal Jardim Paraiso, e demonstra o compromisso da administração em oferecer à população de Cáceres, uma educação de qualidade”, finalizou a secretária.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet