Notícias / Polícia

24/08/2021 - 04:06

Polícia Civil cumpre 10 mandados contra grupo criminoso envolvido em roubos e tráfico na região de fronteira

Por Assessoria/Polícia Civil-MT

Assessoria/Polícia Civil-MT

 (Crédito: Assessoria/Polícia Civil-MT)
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (23.08) a Operação Off Road para cumprimento de 10 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão na região de fronteira. A operação tinha como alvos membros de uma associação criminosa voltada a roubos de veículos que são levados para a Bolívia.

A operação desenvolvida pela Delegacia de Pontes e Lacerda e Núcleo de Inteligência da Regional contou com apoio das Delegacias de Vila Bela, Jauru, Comodoro, Mirassol D' Oeste, Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) e Sistema Penitenciário para cumprimento dos mandados.

Os mandados, sendo cinco de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, foram cumpridos nas cidades de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Mirassol D’Oeste e Cáceres.

O crime que deu origem às investigações ocorreu no dia 30 de novembro de 2020, ocasião em que o grupo criminoso, mediante emprego de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, subtraíram duas caminhonetes Toyota/Hilux, televisores, joias e aparelhos celulares.

Nas investigações, constatou-se que o grupo criminoso estava envolvido em outros três roubos, assim como com tráfico de drogas.

Com base nos levantamentos, a delegada Bruna Caroline Fernandes de Laet representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os suspeitos que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta segunda-feira (23).

Durante cumprimento das buscas, foi recuperado uma TV e um acorrente de ouro das vitimas. Os trabalhos resultaram ainda em uma pessoa presa em flagrante pelo crime de posse irregular de munições e mercúrio (substância nociva a saúde humana e ao meio ambiente).

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vítima desses marginais, em 24.08.2021 às 10:29

    Até assustei! Pensei que a Delegacia de Polícia Civil com sede em Cáceres MT que começou a trabalhar ....aí comecei a ler a reportagem e percebi que aqui a polícia civil só vive em função da PM pra fazer B.O

 
Sitevip Internet