Notícias / Educação

24/08/2021 - 03:57

Presidente do SSPM, defende vacinação total de professores para retorno as aulas presenciais em Cáceres

Por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Trabalhadores de educação e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) condicionam a vacinação total dos professores ao retorno das aulas presenciais, nas escolas da rede municipal, em Cáceres. É o que foi demonstrado nas manifestações durante audiência pública, realizada na manhã de quinta-feira (19/08), na Câmara Municipal.

    “A maioria dos professores ainda não foi vacinada. A vacinação é o mínimo de segurança que podemos ter para voltar às aulas” disse uma professora.

      A proposta foi endossada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) Fábio Lourenço: “As escolas não estão preparadas, os professores se quer foram vacinados, em sua totalidade. Mas a culpa não é dos professores, não é da secretária ou da prefeita, mas desse desgoverno federal. Sem a vacinação de todos os professores não haverá retorno das aulas” disse.

     Outros como a vereadora professora Mazhé Silva e o professor Jânio Veiga, ambos ligados ao PT, se posicionaram contra a volta as aulas presenciais. “As aulas nunca pararam. Estamos trabalhando, estamos cumprindo com a nossa parte. Mas chama a atenção o número de mortes no Estado. Os alunos, caso sejam contagiados, podem transmitir o vírus para a família” justificou Mazhé.
 
     O professor Jânio lembrou que o país está em estado de calamidade, por causa da pandemia, desde o ano passado, mas infelizmente, os governos insistem em voltar as aulas presenciais, colocando em risco a vida das crianças e das famílias.

     Assessor-especial do município, Herbert Dias sustentou que a retomada das aulas na modalidade híbrida será realizada na forma mais segura possível, com a vacinação dos profissionais da educação, bem como todos os investimentos na biossegurança e adoção de protocolos que estão sendo empreitados.

      Com base em mais de 20 artigos científicos de renomados institutos nacionais e internacionais, Helbert argumentou que as crianças podem transmitir a covid. Porém, menos que adultos e que, portanto, as escolas não são os principais focos.

      A secretária Liamara Rodrigues destacou que todos os protocolos de biossegurança vão ser cumpridos para garantir a segurança dos alunos e profissionais de educação. E, que todos os professores, serão vacinados antes do retorno às aulas, prevista para o dia 8 de setembro.

      Além de ser uma determinação do Ministério Público Estadual, as aulas na modalidade híbrida já são uma realidade nas escolas particulares e estaduais.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Noémia Gusmão, em 25.08.2021 às 13:58

    Nois so vorta quando o salário atrasar pra nois faze greve ....

  • por Mãe de alunos, em 25.08.2021 às 12:11

    O corpo acostumou-se com a mamata ! Mais atrasa o salário desses povinho pra ver o auê..,,,

  • por Maria Aparecida Santos, em 25.08.2021 às 09:09

    TODO MUNDO TRABALHANDO E ESSES PROFESSORES QUERENDO GANHAR SALARIO EM CASA, SÓ PODIA SER DA ESQUERDA!

  • por Ellen, em 24.08.2021 às 10:41

    E não adianta vacinar e voltar a vacina faz efeito depois de 30 dias e mesmo assim muitos cuidados vamos cuidar da vida de todos alunos e professores merecem respeito e vacina

  • por Alex H, em 24.08.2021 às 07:21

    Somente com vacina para meus filhos voltarem as aulas presenciais … lutamos pela vida… sem vacina não dá sou pai de 3 da rede municipal …… Viva o sus !!! Espero q a prefeita n seja induzida ao erro de fazer o retorno de maneira precoce e perigosa …

 
Sitevip Internet