Notícias / Saúde

24/08/2021 - 03:30

Em Cáceres, 30,57% de pessoas já foram completamente imunizadas e 75% já tomaram a primeira dose da vacina de covid

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Após a ampla vacinação a Secretaria de Saúde de Cáceres está dando sequência nesta semana na imunização de retardatários de todos os grupos de pessoas contemplados anteriormente que ainda não procuraram os pontos de vacinação para receber a primeira dose.

A ação vai acontecer das 8h às 11h e das 13h às 17h no Postão, Av. Mal. Castelo Branco, bairro São Miguel em Cáceres.

De acordo com as informações 852 vacinas Pfizer estão a disposição para atender os retardatários, sendo que a as doses deste imunizante podem ser feitas em pessoas com trombofilia, gestantes e puérperas.
 
O município de Cáceres mantém até a presente data uma cobertura vacinal de 30,57% de pessoas completamente imunizadas e um percentual de cerca de 75% vacinados em primeira dose.

A vacinação segue em outros postos de saúde para a segunda dose dos vacinados até o dia 03/06, sendo Vista Alegre, Cavalhada, Vitória-Régia, Jardim Paraiso e Santa Isabel.

A Vigilância Epidemiológica de Cáceres deve percorrer os bairros periféricos a partir desta semana, com apoio dos presidentes de bairro e associações para realizar a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita aos munícipes que fiquei atendo as mídias sociais da prefeitura, assim como os banners oficiais da SMS.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mãe de alunos / rede Municipal, em 26.08.2021 às 08:42

    E mesmo assim tem um monte de preguiçoso que não quer voltar ao batente. Essa pandemia matou a Mariele, hibernou a pirralha Creta e fez s sociedade perceber porque a Educação privada está anos luz à frente da educação pública.

 
Sitevip Internet