Notícias / Cultura

14/08/2021 - 08:39

Secel-MT vai investir R$ 3 milhões no patrimônio histórico e na reparação de pontos destinados à prática esportiva em Cáceres

Por Protásio de Morais | Secel-MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O futuro do esporte e da cultura de Cáceres em pauta. Na manhã de quinta-feira (12.08), o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, esteve reunido com a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, para tratativas da pasta.     

Beto assegurou que Cáceres receberá um grande pacote financeiro para ser investido nos próximos anos, resgatando os patrimônios históricos do município, reestruturando o esporte e investindo em qualidade de vida para a população. 


“Cáceres, a princesinha do Rio Paraguai, uma cidade linda, turística e muito cultural, tão importante na construção da nossa história. E a ideia é levar cultura e esporte aos quatro cantos de Mato Grosso, poderosos fatores de transformação social, como bem destaca o governador Mauro Mendes”, ressalta Beto Dois a Um.  

Os investimentos de R$ 3 milhões serão destinados a restauração de prédios tombados, pacotes de obras para o centro histórico, editais para o fomento da cultura local, e a reparação de pontos destinados à prática esportiva, bem como a composição de um novo gramado para o estádio Geraldão. 
“É grande a necessidade de mais investimentos para resgatarmos nossas raízes, é fundamental que as crianças saibam da história dos casarões, igreja, centro histórico, como também é importante que elas tenham um lugar para a prática de esporte”, comemorou a prefeita Eliene.
Para dialogar com a prefeita Eliene Liberato sobre futuro do esporte e da cultura cacerense, além do secretário Beto Dois a Um e da secretária adjunta de Administração Sistêmica, Eliane Paula, estiveram presentes os vereadores da cidade, Flávio Negação, Manga Rosa, Franco Valério, Isaias Bezerra e Domingos.  

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sueliza, em 14.08.2021 às 10:55

    O que sobra para o municipio de Cáceres são "migalhas". Parabéns a populacão cacerense que elege apenas candidato de fora.

  • por O ESPORTISTA, em 14.08.2021 às 10:11

    PODE ESQUECER E SÓ PROMECA ELEITORAL ESPORTE EM CÁCERES JA ERA AS NOSSAS CRIANÇA DE HOJE SÓ PENSA EM ESTAR COM CELULAR NA MÃO AOS QUINZE ANOS ATRÁS FUNCIONAVA A LIGA DE FUTEBOL DE CAMPO E SALÃO HOJE EM DIA ACABOU TUDO NÃO EXISTE LIGAS EM CÁCERES MAIS.

  • por ademilson, em 14.08.2021 às 09:18

    O esporte transforma vidas hj e um bem necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas ótima iniciativa. ..

  • por pe de pano, em 14.08.2021 às 08:56

    Engraçado que próximo de ano Eleitoral o Governador Mauro Mente lembro da cidade? Muita coincidência, e manda o secretario vir bajular a prefeita e chamar a imprensa para divulgar! Como sempre um governo que vive de promessas!

 
Sitevip Internet