Notícias / Economia

10/08/2021 - 11:19

Coopnoroeste amplia área de produção de grãos para safra 2020/2021

Por Tonny Marcos

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
Em 2020 a Coopnoroeste/Lacbom iniciou um projeto desenvolvido pela atual diretoria que foi o plantio de grãos. O principal objetivo do projeto foi de fortalecer a agricultura familiar e incentivar o aumento na produção de leite na região Oeste de Mato Grosso.

O projeto foi iniciado com o arrendamento da propriedade e posteriormente o preparo do solo para o plantio de milho gerou bons resultados com a colheita de cerca de 40 mil sacos de milho.

De acordo com o Diretor Presidente Mizael Barreto com todas as dificuldades enfrentadas em 2020 a Coopnoroeste mais uma vez conseguiu superar uma crise e se mostra mais forte e eficiente, inclusive com a implantação deste novo projeto que tem o principal objetivo de apoiar os produtores cooperados. “A seca esse ano dificultou muito o produtor aumentar sua produção de leite, pois faltou comida para o gado, e com esse plantio de grãos diminuímos nossos custos e oferecemos inclusive ração com melhor preço aos produtores” disse.

A produção do plantio de milho teve uma produção de cerca de 40 mil sacos de milho, na qual ofereceu condições para que a cooperativa pudesse oferecer aos seus produtores cooperados um preço diferenciado na venda de ração, principalmente as rações utilizadas para o gado leiteiro. “Nosso preço de venda para os cooperados estão abaixo do mercado cerca de 30% e isso tenho certeza ajuda e muito os nossos produtores” disse Mizael.

ARRENDAMENTO DE UMA NOVA ÁREA PARA PLANTIO


Outra informação do Diretor Presidente Mizael Barreto é que com o bom resultado obtido no projeto de plantio de grãos agora a diretoria com apoio dos conselheiros de administração, fiscal e coordenadores de núcleo arrendaram uma nova área para ampliar o plantio de milho.

“Vamos ampliar para 600 hectares a área plantada para a SAFRA 2021/2022 e assim aumentar nossa capacidade de produção para que seja industrializada em nossa fábrica de rações COOPNOROESTE e continuar o nosso projeto de fortalecimento dos nossos produtores cooperados, tenho feito minhas orações e pedido para Deus para que continue nos abençoando e acredito muito na força da união para que possamos juntos alcançar nossos objetivos” afirmou o presidente.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet