Notícias / Economia

06/08/2021 - 06:41

Acrimat e parceiros lançam hoje em Cáceres programa de sustentabilidade

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e a Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH), O Grupo Carrefour, a Cargill – Nutron e Agropecuária Jacarezinho, lançam hoje, 6, a partir das 10 horas, no município de Cáceres (219 km de Cuiabá) o Programa de Produção Sustentável de Bezerros, que objetiva intensificar a produção nas propriedades beneficiadas de forma sustentável.   

Além da Assistência Técnica Produtiva que busca o aumento da renda das famílias, será oferecida a Assistência Ambiental objetivando a regularização ambiental da propriedade.

O Programa beneficiará 100 propriedades em Cáceres no Bioma Pantanal. Este mesmo programa já vem sendo implementado pela ACRIMAT na região do Araguaia, onde são atendidas cerca de 200 propriedades.

"Para que possamos conservar e preservar o Pantanal, precisamos praticar o conceito de sustentabilidade, ambiental, social e econômica", diz o coordenador do programa, Amado de Oliveira.

SERVIÇO
O QUE – Lançamento do Programa de Produção Sustentável de Bezerros
ONDE – Sindicato Rural de Cáceres
QUANDO – Sexta-feira (06/08), a partir das 10h

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet