Notícias / Futebol

04/08/2021 - 07:18

Será o Flamengo capaz de realizar uma 3ª temporada histórica?

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Poucos são os especialistas e torcedores que negam que essas duas últimas temporadas do Flamengo não vão ficar no livro de história de grandes feitos do futebol brasileiro. Tendo conquistado dois Campeonatos brasileiros, bem como a Copa Libertadores e ainda mais de 5 títulos diferentes, o domínio do Flamengo, desde 2019, parece ser inegável. Contudo, o que é necessário fazer mais para que essa temporada 2021 seja também ela histórica? 
 
Source:  https://www.piqsels.com/en/public-domain-photo-opakk
 
Ora, primeiramente, é importante realçar que as próprias casas de apostas, como Esportebet Brasil, antes do início dessa temporada de 2021, colocavam o time de Rogério Ceni como sendo uma das principais favoritas a conseguir conquistar a maioria dos títulos que estaria disputando. No entanto, devido essa entrada em “falso” do time bicampeão brasileiro, esse favoritismo já estará desaparecendo.

Porém, será que conquistar um terceiro Campeonato é algo que vai tornar essa temporada 2021 potencialmente histórica para o time do Flamengo? Certamente que ajudaria, principalmente porque o time já não tem assim tantos títulos que faltem conquistar após duas temporadas de sonho.
 
O que falta conquistar a esse Flamengo histórico?
  
Após uma temporada de 2019 histórica, onde o Flamengo conseguiu somar a conquista do Brasileirão com a Copa Libertadores, se somou mais uma temporada 2020 emblemática. Isso porque, mesmo não tendo conquistado nada de relevante internacionalmente, a verdade é que o Flamengo somou 4 títulos na temporada passada, sendo esse um número de conquistas totalmente histórico para esse grande título brasileiro.

Desse jeito, faltam agora poucas conquistas para que o time do Flamengo conseguisse uma “limpeza” de todas as competições onde está presente. Ainda assim, é importante não esquecer que esse dominador Flamengo ainda não ganhou a Copa do Brasil, sendo esse um dos principais títulos que ainda está em falta. Ou seja, essa conquista está sendo muito desejada pelos próprios torcedores.

Somando a isso, é importante também não esquecer que o time do Flamengo, apesar de ter ficado muito perto em 2019 – tendo apenas perdido na prorrogação para o poderoso Liverpool -, não conseguiu ainda se tornar de novo campeão mundial pela FIFA. Ora, também esse feito estará sendo muito desejado por toda a torcida. Contudo, até chegar a esse Mundial de Clubes, é crucial não esquecer que será sempre necessário conquistar, de novo, a difícil Copa Libertadores.
 
Esperança de mais uma temporada histórica estão diminuindo
 
 
Estando agora detetados os títulos que podiam elevar esse time do Flamengo ainda mais longe na história do futebol brasileiro, a verdade é que essa ambição continua presente, mas a esperança da maioria dos torcedores não está assim tão boa. Isso porque, após 8 jogos no Brasileirão Série A, o time bicampeão brasileiro já soma 4 derrotas, estando atualmente na segunda metade da tabela e bem longe dos líderes Bragantino e Palmeiras.
Tendo apostado em uma postura mais de vendedor do que de comprador, a verdade é que a diretoria do Flamengo não parece estar investindo tanto na qualidade do elenco como nas últimas duas temporadas. Ora, essa ausência de tanto investimento parece estar agora levando a que o time não esteja respondendo tão bem contra os gramados.

Com derrotas recentes e surpreendentes contra times como o Atlético-MG e Fluminense, já para não falar da derrota importante contra o Bragantino (um dos candidatos ao título), o time do Flamengo está sentindo dificuldades em conseguir encontrar seu melhor futebol. De fato, seu futebol de alta pressão e muito ofensiva já não está dando os resultados de um passado tão recente.
  
Será que Rogério Ceni irá protagonizar outra reviravolta? 
 
De realçar que a temporada de 2020 do Flamengo, apesar de também ter sido histórica pelo número de conquistas, esteve longe de ser perfeita. Sendo necessário três técnicos nessa mesma temporada, a verdade é que Rogério Ceni só conseguiu guiar o Flamengo para o bicampeonato na última rodada da competição. Tudo isso após o time ter iniciado sua campanha na Série A com duas derrotas.

Assim sendo, muitos torcedores ainda não desistiram por completo da conquista do Brasileirão, acreditando que a qualidade presente no elenco ainda poderá contribuir para uma outra reviravolta histórica nesse Campeonato, mas também nas outras competições que ainda estão competindo. Porém, será que o domínio do Flamengo se irá manter pelo menos por mais uma temporada?

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet