Notícias / Direto da Fonte

26/07/2021 - 11:27

​Amiga veia

Por Da Redação

A eficiência com que a prefeitura de Cáceres, liderada pela prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), tem tido na vacinação contra o coronavírus vem sendo elogiada pela maioria dos cacerenses. Até adversários da última eleição, como os bolsonaristas que apoiaram Takao Nakamoto, petista que ajudaram James Cabral e integrantes da equipe de marketing da campanha de Zé Eduardo Torres (PSC), têm usado as redes sociais para reconhecer a determinação e a competência da prefeita e de todos os servidores da saúde engajados na vacinação. A situação é tão positiva que os próprios servidores da saúde estão se manifestando publicamente, elogiando o trabalho da prefeita.
 
Vacinação
 
Cáceres conseguiu ser a cidade mais organizada na vacinação de Mato Grosso, segurou as cobranças de diversos setores e seguiu o Plano Nacional de Imunização. O resultado foi completar, na semana passada, a vacinação de primeira dose de toda a população adulta. Como não poderia deixar de ser, já há quem diga que a pupila do vice-prefeito, a Secretária de Saúde Elis Fernandes, almeja se candidatar para algum cargo. Candidata eu não sei, mas que no ano que vem quem estiver com a Elis e a Cynara Piran como cabos eleitorais terá grande chance de votos em Cáceres.
 
Precipitado
 
Esse patrimônio político todo poderia estar nas mãos do cardiologista Sérgio Arruda (Podemos) que ainda poderia até defender a vacinação no seu alinhamento com o governo federal. Precipitado, deixou a pasta antes da hora. Agora, caberá à prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) e o vice Odenilson Silva (Republicanos) aproveitar o status de ser uma das primeiras cidades do Brasil com mais de 50 mil habitantes a estar totalmente vacinada. A retomada de todas as atividades e a economia também vão se antecipar e isso fará toda a diferença no ano que vem.
 
Republicanos
 
O presidente do Republicanos de Cáceres, Salmo César já prevendo que o candidato à deputado estadual do partido na cidade seja o vice-prefeito Odenilson Silva, já demonstra interesse em deixar a legenda. Ele também quer ser candidato a deputado estadual. Recentemente disse que tem simpatia pelo PDT e eu o convidei a se filiar. De acordo com uma fonte próxima a Odenilson, o objetivo é massificar o nome para concorrer a prefeito na próxima eleição.
 
Interesse
 
Já convidado oficialmente para se filiar ao PDT, o advogado Nestor Fidelis também começou a ser assediado por outras legendas para ser candidato a deputado estadual no ano que vem. Uma fonte próxima ao filho do ex-prefeito Walter Fidelis revelou na semana passada que ele tem desejo de disputar a prefeitura de Cáceres em um futuro próximo.
 
PSB
 
Além do ex-prefeito Tulio Fontes (PV), o PSB namora mais um nome para ser candidato a deputado estadual no ano que vem. A Coluna apurou que a executiva estadual estaria próxima de chamar a Cuiabá o líder da prefeita Eliene Liberato (PSB), na Câmara, vereador Cezare Pastorello (SD). Se ele conseguir sair do seu atual partido, o PSB passaria a ter a maior bancada da Câmara.
 
PROS
 
A maior liderança do PROS de Mato Grosso, Gisela Simona, quer um candidato a deputado estadual e um federal de Cáceres na disputa da eleição do ano que vem. Dener Cabelereiro, Zé Pereira, vereador Franco Valério, Carlos Junior e Arrênius colocaram os nomes à disposição, segundo uma fonte da Coluna ligada ao partido em Cáceres.
 
SSPM
 
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da prefeitura de Cáceres (SSPM), Fabio Lourenço, protocolizou um oficio a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), com uma pauta com vinte e uma reivindicações da categoria. Dentre as mais importantes estão o pagamento do RGA, implantação da Guarda Municipal e o descongelamento do tempo serviço.
 
Desgaste
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres vai ter que amargar um desgaste com os servidores públicos municipais, depois de aprovar, em regime de urgência, um projeto do Executivo que extinguiu vários cargos na administração, algo que o ex-prefeito Francis Maris (PSDB) nunca consegui com a Câmara anterior. Francis tentou, por várias vezes, mas os vereadores foram convencidos pelos servidores a reprovar. Dessa vez, os servidores só ficaram sabendo depois de publicada a extinção.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Josmar, em 26.07.2021 às 18:35

    O maior nome para a disputa para federal e estadual chama Professor Mauro Ferreira Mendes o cara entende, tem carisma, possui habilidade política, tem acesso ao governo estadual e federal. Ano 2022 professor maurinho é a solução que o município e região de Cáceres precisa.

  • por Renovação, em 26.07.2021 às 17:28

    Nestor Fidelis precisa fazer um grupo diferenciado, não com esses parequedistas da velha política Cacerense , tem muita gente boa para se juntar a ele.

  • por Araújo, em 26.07.2021 às 17:26

    Nestor Fidelis, excelente nome, carismático, inteligente e articulador.

  • por servidora, em 26.07.2021 às 17:24

    A pupila do Vice prefeito, a secretaria de Saúde, logo logo puxa o tapete dele e se alia de vez com a prefeita Eliene, escuta só, vai deixar o Odenilson chupando dedo.

  • por Joed Luiz, em 26.07.2021 às 15:54

    Em se tratando do assunto saúde, quero deixar aqui um testemunho, de que: o atendimento na UPA, está sendo de excelente qualidade, muito profissionalismo por parte dos servidores que ali atendem os cidadãos. Parabéns a todos.

  • por ELEIÇÃO GOV.MT.2022, em 26.07.2021 às 14:43

    Discordo que a Gisela seja a maior liderança do PROS. Foi! Depois que ela "aprontou" com o partido no 2.TURNO, da eleição do Emanuel, traiu o PROS e foi apoiar alguém q a ofendia e que ela mesma, da mesma fora. Ela perdeu a grande maioria das mulheres wue até então, estiveram com ela. Quem acompanhou, toda mídia daqui de Cuiabá, sabe também as articulações NADA REPUBLICANAS que sob sua publicada liderança entregou a PRESIDÊNCIA DO PROS/MT, para uma Política de Goiás. VEJA MÍDIA NEWS, 23/Maio/2021, cita " TRAIRAGEM ... de GISELA...". Penso que vale se perguntar, o por quê, dessa "preocupação " para candidato em Cáceres de quem mora em VÁRZEA GEANDE e, perdeu os eleitires da sua base?. Seria mais uma ARTIMANHA para os candidatos a DEPURADOS por Cáceres, SEREM USADOS para que Cáceres vote bela ora o Governo de MT, em 2022? Creio que isso não seria SURPRESA , considerando os bastidores do FATO, amplamente, noticiado aqui, para todo o ESTADO DE MATO GROSSO.

  • por Servidor de circo, em 26.07.2021 às 14:07

    Esses vereadores que aí estão não leva mais nenhum voto dos servidores públicos pois traíram a categoria será renovação total e coitado do pastorelo que aceitou se queimar sendo líder da prefeita pois os servidores tiveram aumento da previ e de tudo mais porem pastorello não conseguiu sequer uma miserável rga e n tampouco descongelar o ats...isso vai queimar ele pra sempre com os servidores...escutam só os ué eu digo

  • por Chaves, em 26.07.2021 às 14:01

    Caceres nao vai reeleger deputado estadual uma vez que dr Leonardo não olhou pra cidade e muito menos federal que vão ficar feito hienas cada um querendo uma perna da onça e vira um tigre de outra cidade e irá levar de boa.os votos ...povo de caceres já não acredita que santo de casa faz milagre kkkkkkk

  • por pe de pano, em 26.07.2021 às 12:39

    Temos que reconhecer o papel da Prefeita e das pessoas próximas e envolvidas na saúde! Parabéns! tomara que vacine todos os cidadãos. Advogado Nestor Fidelis não o conheço , mais sei que em uma pesquisa rápida mora em Cuiabá, o que seria de bom para os Cacerenses? será que ambição como os outros que teve alguém da família na politica passada! Dr. Odenilson sonha em ser prefeito, será que a mosca do zoio azul mordeu ele já? Esse ai aproveitou e pegou carona na Eliene e para a próxima eleição? Tem uma fama de aproveitador e traiçoeiro! abre o olho bugrada. Como sempre vai sair uma dúzia de deputados a federal e estadual! E estaremos sem representação por mais 4 anos!

  • por Marionely viegas, em 26.07.2021 às 11:51

    Como sempre vamos ter uma dezena de candidatos, sabe qual vai ser o resultado? Mais uma vez vamos ficar sem nenhum representante. POBRE CACERES!!

 
Sitevip Internet