Notícias / Mato Grosso

14/07/2021 - 08:16 | Atualizado em 14/07/2021 - 08:18

Em Cáceres, Corpo de Bombeiros de Mato Grosso monitora incêndio florestal na Bolívia. Veja o vídeo

Por Carlos Celestino | Secom-MT

Corpo de Bombeiros

 (Crédito: Corpo de Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) monitora um incêncio florestal no Distrito de Angel Sandoval, em Santa Cruz, na Bolívia, em região próxima ao município de Cáceres (250 km de Cuiabá), na fronteira de Mato Grosso. O incêndio foi detectado no dia 05 de julho, através do monitoramento de imagens via satélite.

Por se tratar de área estrangeira, o CBM-MT não possui autonomia para atuar no local, mas os militares do Batalhão de Emergências Ambiental (BEA) seguem atentos no monitoramento da área, para colocar uma equipe em campo, caso o fogo atravesse para o Brasil. Já foram detectados 459 focos de calor naquela região.

Os militares realizaram na sexta-feira (09.07), um sobrevoo na área atingida para identificar a proporção das chamas. As últimas atualizações mostram que o fogo continua ativo, mas perdeu força no útimo final de semana. O local atingido pelo fogo é banhado pelas águas do Corixo Grande.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Victor, em 14.07.2021 às 15:43

    Vão dizer que é culpa do Bolsonaro.

 
Sitevip Internet