Notícias / Economia

08/07/2021 - 08:16

Sicredi Sudoeste MT/PA divulga entidades beneficiadas pelo Fundo Social

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA divulga o resultado do Edital do Fundo Social 2021 contemplando 32 projetos sociais de 16 cidades de Mato Grosso e Pará. Com isso, mais de 7mil pessoas serão impactadas diretamente com recursos do fundo, que tem como objetivo fortalecer ações desenvolvidas pelas entidades que sejam associadas à cooperativa, evidenciando as causas da Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação e Desenvolvimento local e, este ano, Saúde.
 
O Fundo Social foi aprovado em assembleia pelos associados com a destinação de 500 mil reais do resultado do exercício de 2020. Com este recurso, a Cooperativa está beneficiando os projetos cadastrados que se enquadraram no edital publicado em 30 de abril de 2021.  “Para nós é gratificante poder contribuir com o desenvolvimento de projetos sociais da nossa comunidade. Colocamos em prática nossa missão e um dos sete princípios do cooperativismo: o interesse pela comunidade. Estamos juntos para construir uma sociedade mais próspera”, pontua o presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel.
 
Os projetos contemplam o desenvolvimento de diversas atividades, como: esportivas; culturais - com aulas de canto, coral e ballet; iniciativas de combate à fome; banco de fraldas e aquisição de leite; promoção da saúde e inclusão; cursos profissionalizantes; projetos ambientais - com aquisição de mudas; educacionais - com alfabetização de adultos e pessoas com deficiência; aquisição de cadeiras de rodas e banho; aquisição de equipamentos de informática e mobílias; incentivo à cadeia produtiva do pequeno agricultor, entre outras.
 
O edital é publicado uma vez ao ano, tendo sua próxima edição prevista para maio de 2022. As entidades que se cadastraram podem acessar o site www.sicredinacomunidade.com.br para acompanhar o status do seu projeto e mais informações podem ser acessadas diretamente com os gerentes das agências da cooperativa.
 
Conheça as entidades que desenvolvem os 32 projetos beneficiados:
Casa da Amizade - Barra do Bugres
Casa da Sopa - Barra do Bugres
Projeto Doce Vida – Barra do Bugres
Lar São Vicente de Paulo – Barra do Bugres
APAE - Barra do Bugres
Associação Regional das Produtoras/es Extrativistas do Pantanal (ARPEP) -  Cáceres
Rotary  Club Distrito 4440 – Cáceres
Lions Clube - Campo Novo do Parecis
APAE -  Campo Novo do Parecis
APAE - Campos de Júlio
Associação Meninos de Ouro – Várzea Grande
APAE – Marabá
Instituto Florescer - Nova Olímpia
Associação Desportiva Waarm – Paragominas
APAE – Redenção
Rotary Club – Redenção
Abrigo São José – Rio Maria
APAE de Rondon do Pará
Associação Comercial Ind Agro Pastoril (Aciasa) - Santana do Araguaia
APAE - Santana do Araguaia
Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens – Santo Afonso
Associação Cre&ser – Sapezal
Fonte de Luz – Tangará da Serra
ACITS - Tangará da Serra
Lions Clube – Tangará da Serra
Rotary Club Tangará Cidade Alta – Tangará da Serra
APAE - Tangará da Serra
CAMTA - Tomé-Açu
APAE - Tomé-Açu
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet