Notícias / Direto da Fonte

05/07/2021 - 12:15

Reviravolta

Por Da Redação

O fim das coligações deixou a eleição para deputado federal muito difícil, especialmente para partidos pequenos e sem nomes de peso. Diante deste quadro, não será surpresa se o deputado federal doutor Leonardo (SD), decidir concorrer a deputado estadual. Tirei esta conclusão após ouvir interlocutores políticos e colegas dos grandes veículos de comunicação do Estado. Essa possibilidade justifica porque o soberbo e bilionário ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), já está trabalhando a possibilidade de concorrer a deputado estadual. A questão não é dinheiro, é quadro para fazer legenda. Caso isso se concretize, pretensos pré-candidatos a deputado estadual de Cáceres, ‘sem bala na agulha e sem votos’, também deverão repensar seus projetos e recuar para não passar vergonha como ocorreu com quase uma dezena na eleição passada. A pergunta que deixo aqui é: Túlio Fontes (PV) e Takao Nakamoto (PRTB) teriam mais votos que doutor Leonardo (SD) e Francis (PSDB)?
 
Politizando
 
Elvis Jean, que irá tomar posse como professor do IFMT em Pontes e Lacerda, deixa uma das coordenações da Secretaria de Assistência Social de Cáceres. Em seu lugar assume Paulo Narita, que foi candidato a vereador pela aliança que elegeu a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Mais um compromisso político sendo cumprido, porém há outros pendentes. Esse é o preço por fazer uma grande aliança política. Como diz o ditado, ajoelhou, tem que rezar.
 
Treino
 
O vice-prefeito de Cáceres, Odenilson Silva (Republicanos), deve concorrer a deputado federal na eleição do próximo ano. A candidatura seria despretensiosa, a título apenas de ajudar o partido a fazer legenda e ajudar o deputado Valmir Moretto a arrumar votos em Cáceres. Mas na minha visão, se ele concorrer irá confirmar a minha tese de que Odenilson será candidato a prefeito em 2024.
 
Outros
 
Por falar em candidatos escadinha para deputado federal, o PROS está desesperado para que o vereador Franco Valério seja a candidato, assim como Takao Nakamoto (PRTB), que após ser rejeitado pelos antibolsonaristas, agora tenta forma dupla com o advogado Ledson Catelan, que seria candidato a federal para ajudar a fazer legenda para o partido.
 
Animado
 
A passagem de Sérgio Arruda (Podemos), pela Secretaria de Saúde, deu ainda mais ânimo para ele concorrer na eleição do ano que vem. Um dos que mais o incentiva é o deputado federal José Medeiros, lógico, de olho em uns votinhos dos bosoloides de Cáceres.
 
Alinharam
 
Quem acompanha o dia a dia da política em Cáceres, deve ter percebido nos últimos dias que os vereadores Flavio Negação (DEM) e Marcos Ribeiro (PSDB), se reaproximaram da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), a quem estavam pressionando no início do mandato. Isso aconteceu porque a ‘amiga veia’ não cedeu.
 
Palanque
 
Já falei e vou reiterar até a prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias (PSB) acordar. Se o governador Mauro Mendes (DEM), não terminar a MT 343 e Escola Técnica Estadual não tem como pedir votos para ele aqui no ano que vem. ZPE, Porto, Saída para o Pacifico, Cidades Gêmeas não enganam mais o eleitor cacerense.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marionely Viegas, em 27.07.2021 às 15:16

    Vejo com bons olhos a candidatura do Dr. Sergio!!! Não depende de política para viver, diferente de muitos que querem um EMPREGO POLITICO

  • por Servidor público decepcuonado, em 08.07.2021 às 09:08

    Eliene que não abra o olho em relação ao vice que ela vai se ferrar, principalmente pelo que ele anda fazendo na secretaria de saúde, até parece que foi ele quem assumiu a pasta, recentemente fez mais uma de suas cagadas por la querendo trazer de volta uma prática que foi muito denunciada e deu o que fazer pra tirar de dentro da secretaria. Além das perseguições aos funcionários que ele anda fazendo.

  • por Adriano Charles, em 07.07.2021 às 02:49

    Nakamoto e Ledson Sera meus candidatos eles dois são a força da Nova Política em Cáceres e região.

  • por José Pereira, em 06.07.2021 às 11:06

    Quero ver o Dr odenilson vim para prefeito , traiu quem lhe apoiou e com quem lhe ajudou ser vice , mais se a Eliene não abrir o olho ele vai afundar ela junto c ele , isso sim .

  • por Chico bento, em 05.07.2021 às 18:41

    Odenilson pra Prefeito ! Hahahahah NAO VOTO NEM COM REZA BRABA ! NAO VOTO NEM NA PONTA DE UMA FACA, NAO VOTO NEM SE ME DEREM 1 MILHÃO DE REAIS, NAO VOTO NEM COM CIRIRGIA DE CATARATA DADA, NAO VOTO NEM SE DEREM MINHA PERICULOSIDADE NA PREFEITURA !

  • por Rozinei, em 05.07.2021 às 18:31

    Tem tudo haver agora! Lá estava eu comprando um registro para o meu fogão numa casa onde tem um amontoado de ferragem e do nada me deparei com o Jonas Frankenstein ou jonas da mercearia cruz como queira comprando uma foice e enxada. Agora caiu a ficha. Diz um amigo meu que " puxa saco tem data de validade" e do Jonas esta perto de vencer.

  • por Luverdense, em 05.07.2021 às 14:40

    Esperando o articulista profetizar quem serão os “potenciais candidatos” brizolistas em 22 no MT, assim como quem será o candidato pela majoritária na onda do cangaceiro porque como dois bicudos não se beijam, não fará aliança com o encantador de jumentos (leia-se canhotos/esquerdopatas)…

  • por pe de pano, em 05.07.2021 às 13:09

    Acredito que Francis tem uma grande chance de ser Eleito caso saia a Dep Estadual ou Federal. Dr. Leonardo espero que o povo abra os olhos e não votem nele! Odenilson pode até ser candidato a prefeito em 2024, duvido muito que seja eleito, Lobo em pele de cordeiro e o povo ainda nao abriu o olho! Como diz o Gonzaga tbm nao acredito que essas obras saiam Escola Técnica Estadual , ZPE, Porto e a tal Cidades Gêmeas! MAURO MENDES, Nunca mais! O governador que so sabe ferrar com o povo Mato-grossense!

  • por Luiz Miguel, em 05.07.2021 às 13:03

    Tenho até nojo de ouvir político falando em ZPE em pleno século 21, Hoje o projeto industrial é china parceiro o resto é mercado livre, Alibaba, Aliexpress e por aí vai industria no Brasil e só montadora de produtos fabricados no chinês. O plano de desenvolvimento de Cáceres é comércio e turismo. e aproveite enquanto o chinês não consegui reproduzir o Pantanal de forma artificial lá em Pequim (china) grifei porque tem político cacerense que não sabe o que é isso

 
Sitevip Internet